Empresa conta, atualmente, com 470 touros alojados em Botucatu (SP)
A Central Bela Vista comemora mais uma marca histórica. Em menos de um ano e meio em sua nova sede, em Botucatu (SP), a empresa, controlada pelo Grupo CRV, da Holanda, produziu 2,6 milhões de doses de sêmen no ano fiscal entre setembro de 2017 e agosto de 2018, já acumulando 3,11 milhões de doses produzidas no total.
Ocupando uma área de 130 hectares a 1.000 metros de altitude, a Central é beneficiada pelo clima e isolamento sanitário, importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.
Atualmente, conta com 470 touros alojados, em uma infraestrutura completa para o manejo animal sem estresse, com piquetes funcionais, cobertos e com sistema de irrigação e drenagem. Todas as ruas são totalmente asfaltadas, o que facilita a distribuição das dietas especificas para a necessidade de cada reprodutor.
Esses animais pertencem a importantes parceiros, como as centrais de melhoramento genético ABS Pecplan, AG Brasil, Araucária, Alta Genetics, CRV Lagoa, Genex, Select Sires e ST Repro, e tradicionais criadores, entre eles Agropecuária Mafra, Fazenda Modelo, Fazenda Terra Boa, Jorginho Biasi e Nelore do Golias, entre outros.
A Fazenda Modelo é parceira da Central Bela Vista desde 2007 e possui nove touros alojados. O proprietário, Guto Grassano, explica que a excelente localização e o clima propiciam condições favoráveis para os touros produzirem. “A importância da parceria é a certeza da produção de sêmen de qualidade superior e o pronto atendimento da equipe”, ressalta.
Daniel Carvalho, gerente de Marketing da Genex, explica que a empresa trabalha com a Central Bela Vista desde 2010 e acompanha todo o processo de crescimento e evolução do negócio. “Hoje, a Bela Vista é a nossa principal parceira na coleta e industrialização dos nossos touros domésticos. A excelência no produto, processos e atendimento são, sem dúvida, os grandes diferenciais, além do cuidado extremo com nossos animais”, destaca.
Para o gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, Rodrigo Frigoni, o aumento na produção de doses reflete o crescimento das centrais e dos clientes finais. A empresa conta novamente com os touros dos programas ANCP, DeltaGen, PAINT, PNAT e Qualitas, alguns já em coleta e outros em quarentena, além dos reprodutores enviados diretamente pelos clientes.
Ao conhecerem o trabalho da Central Bela Vista, mais pecuaristas estão enviando seus touros, vendo que realmente é interessante a produção de doses para uso próprio. “Esses reprodutores de qualidade, comprados em leilões, com avaliação genética, serão utilizados em suas fazendas, visando a diminuição do custo da IATF, sem perder a qualidade genética dos animais”, ressalta Frigoni.
O gerente de Operações, Gérson Sanches, comemora os excelentes resultados e projeta um crescimento de 20% para o próximo ano. “Estamos buscando cada vez mais eficiência e qualidade nos serviços prestados, com o objetivo de mantermos a confiança dos nossos clientes e continuarmos sendo a maior central de coleta de sêmen da América Latina”, conclui.
FONTE: Thell de Castro – NEWSPRIME