Bancos e Crédito Rural

BB Seguros: Bom momento do mercado de máquinas agrícolas destaca importância do seguro de patrimônio rural

Os altos patamares de produção agrícola têm influenciado positivamente o avanço da renovação da frota de máquinas agrícolas no agronegócio nacional. De acordo com a Abimaq, com o agricultor capitalizado, o mercado de tratores, colheitadeiras e implementos fechou o ano de 2021 com um crescimento de 42%, número que poderia ser ainda maior, não fosse a escassez de matéria prima, como aço e borracha, ocasionada pelas restrições logísticas impostas pela pandemia de covid-19.

Em 2022, o mercado segue numa crescente — de janeiro a maio a Abimaq identificou um aumento de 3,6% nas vendas ante o mesmo período de 2021. A associação prevê um crescimento consolidado de 9% para este mercado até o final de 2022. Acompanhando a movimentação do mercado, a BB Seguros, líder absoluta em seguros rurais no país, tem reforçado sua aposta no segmento rural, com seguros para a proteção do patrimônio do produtor rural nas propriedades, extensivo às máquinas agrícolas e demais equipamentos e benfeitorias, sejam elas financiadas pelo Banco do Brasil ou não.

“O cenário econômico é, sem dúvida, importante para o aumento da penetração do seguro para máquinas agrícolas, além de outros equipamentos, benfeitorias, silos e mercadorias que o produtor possui em sua propriedade e representam ativos de alto valor”, comenta João Fruet, Diretor Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Com o avanço da tecnologia, as máquinas têm desempenhado um papel fundamental na produção agrícola, o que também eleva o valor agregado dos equipamentos. Ter uma máquina parada significa um prejuízo muito grande e o agricultor demonstra ter consciência disso”, acrescenta o executivo.

Na BB Seguros, o produto para essa finalidade é o Seguro Patrimônio Rural, que cobre os bens diretamente relacionados às atividades rurais, pecuárias, aquícolas ou florestal, que não tenham sido oferecidos em garantia de operação de crédito rural. O produto oferece proteção e tranquilidade para o produtor, protegendo seus bens contra diversos danos, desde benfeitorias e seus conteúdos, até as máquinas, equipamentos, implementos agrícolas e aparelhos portáteis. O Seguro Patrimônio Rural indeniza as perdas do produtor para que ele não tenha prejuízos e possa seguir produzindo.

Já o seguro Penhor Rural tem cobertura para máquinas e equipamentos agrícolas financiados em casos de colisão, abalroamento, capotagem, tombamento e acidente de causa externa; incêndio, raio e explosão; danos elétricos; roubo ou furto mediante arrombamento; e despesas com transporte do bem segurado do local do acidente para a oficina de reparos mecânicos.

Sobre a Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1.900 colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Related posts

Sicredi investe R$ 1 milhão em nova agência no Centro de Franca (SP)

Mario

Sicredi investe em soluções digitais e ações humanizadas para capacitação de colaboradores durante pandemia

Mario

Internet das coisas: BNDES dobra orçamento de chamada pública e apoiará 15 projetos-piloto

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais