Image default
Cafés EspeciaisNOTÍCIAS

Associada da ACECAP venceu concurso de cafés especiais no Circuito das Águas Paulistas

A Fazenda Quintas da Serra, localizada nos limites dos municípios de Serra Negra (SP) e Amparo (SP), com acesso pela Estrada Municipal “Sebastião de Godoy Bueno”, foi a primeira colocada no Concurso de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista, na categoria café natural.

A propriedade rural é associada da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (ACECAP), entidade que trabalhou no desenvolvimento dos produtores de cafés especiais, além da criação, junto ao INPI, da indicação geográfica da região como produtora de cafés especiais.

Além da premiação, a lata do Café Quintas da Serra recebeu cinco prêmios da Embanews, publicação voltada para todos os tipos de embalagens. Entre os prêmios, recebeu o principal, ou seja, melhor embalagem do ano. Ela também já foi classificada para o concurso de embalagens da ABRE – Associação Brasileira de Embalagens e com isso está classificada para participar do concurso internacional de embalagens.

Antigamente conhecida, por Fazenda dos Vinte Palmos, pela distância em que os pés de café eram plantados, vem desenvolvendo um trabalho para fazer café especial. Portanto ao industrializar o café, entendemos que seria importante colocar o produto numa embalagem diferenciada. A escolha recaiu sobre embalagem metálica. A lata em questão, é conhecida pelo nome “ploc-off”, em função do som quando ela é fechada e é  uma patente da empresa Brasilata. Esta lata é valvulada em seu fundo para manter a qualidade do café.

Related posts

Coonexão Agro tem expectativas superadas em 2019

Mario

Produção de cafés especiais no Paraná se desenvolve com ajuda do Sistema FAEP/SENAR-PR

Mario

Minas Gerais: Mais de 16 mil hectares foram atingidos pelas chuvas de granizo no estado

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais