fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Leite EMPRESAS Tecnologia

Allflex avança no mercado brasileiro e traz nova plataforma de monitoramento

Com a solução SenseHub™, a empresa passa a oferecer soluções completas para monitoramento de rebanho, abordando todo o ciclo de vida do animal, desde o seu nascimento

 

A Allflex Livestock Intelligence, empresa do grupo Antelliq, traz ao mercado brasileiro uma nova tecnologia e solução de monitoramento, o SenseHub™. A plataforma é a nova geração da solução de monitoramento SenseTime, que fornece informações sobre o status reprodutivo, de saúde, nutricional e de bem-estar das vacas.

A atualização do sistema e do nome refletem a atual expansão da Allflex em monitorar mais animais em diferentes populações da fazenda e a evolução planejada para se conectar com diversas tecnologias de identificação e gerenciamento, tornando o SenseHub™ o coração do bem-estar animal, de forma abrangente, da coleta à análise de dados de desempenho.

“Esta nova tecnologia traz maior flexibilidade a todas as soluções de monitoramento que oferecemos aos produtores. A capacidade avançada do novo SenseHub™, demonstra nosso esforço contínuo em ajudar os pecuaristas a otimizarem a produtividade e o bem-estar de todos os animais, com foco em obter uma operação mais sustentável e lucrativa”, afirma Dr. Stefan Weiskopf, CEO of Antelliq.

Os atuais usuários do SenseTime poderão atualizar a sua plataforma para o SenseHub a qualquer momento, sem qualquer custo ou perda de dados do sistema existente.

Com o SenseHub™, todas as soluções de monitoramento da Allflex passaram a ser unificadas, dando suporte também aos identificadores eSense e o colar de monitoramento cSense, fornecendo ao produtor informações dos diferentes tipos de animais que possui em sua propriedade.

Monitoramento de bezerros desde o nascimento

Outra novidade da Allflex é a solução Young Stock, um sistema de monitoramento para bezerras, destinado a animais recém-nascidos até seis meses de idade. Único no mercado, a solução estará disponível para toda a América Latina em 2019.

O novo aplicativo é uma solução única para monitorar o gado jovem de forma preventiva. Ele permite que os produtores detectem rapidamente, de forma precoce, o início de problemas de saúde, evitando impactos na curva de crescimento ou queda de desempenho futuro, podendo assim reduzir a mortalidade e o uso desnecessário de medicamentos.

Com o lançamento do Young Stock, a Allflex expande significativamente sua abordagem no mercado de monitoramento de rebanho, passando a abranger todas as diferentes populações de animais, sendo um sistema que poderá ser aplicado em fazendas de qualquer tamanho. A solução estará disponível nas plataformas SenseHub™ e no sistema Heatime® Pro +.

“Com o Young Stock, a Allflex amplia o portfólio e oferece aos produtores a oportunidade de monitorarem todos os tipos de animais, com aplicativos, identificadores ou colares específicos para cada rebanho”, afirma Weiskopf.

Sobre a Allflex Livestock Intelligence

A Allflex, uma empresa da Antelliq, é líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções de identificação e monitoramento de animais. A empresa desenvolve aplicações práticas de ponta de identificação visual e eletrônica de animais, amostragem de tecidos, rastreabilidade e tecnologias de monitoramento para as indústrias de criação de gado do mundo. Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano.

Mais informações:www.allflex.com.br

 

FONTE: Mariane Belasco – ATTUALE COMUNICAÇÃO

mariane@attualecomunicacao.com.br

Related posts

Ubyfol apresenta tecnologias para lavoura no Dinetec 2019

Os benefícios da introdução do facilitador de secagem de vacas leiteiras nas fazendas

Revista Attalea Agronegócios

Estagnada em 2018, pecuária de leite deve crescer este ano.

Deixe um comentário