fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Eventos NOTÍCIAS Tecnologia

AgTech Valley Summit está com inscrições abertas e contará com principais lideranças do agronegócio

Evento será durante o ESALQSHOW e apresentará dez painéis com presença de mais de 20 palestrantes

Nos dias 10 e 11 de outubro, as principais lideranças e profissionais, nos diferentes segmentos do agronegócio estarão reunidos no AgTech Valley Summit, em Piracicaba (SP). O evento, que integra a programação do ESALQSHOW, está com inscrições abertas e tem como objetivo apontar os desafios e novas ideias, discutir as últimas tendências do mercado e estimular possíveis soluções e perspectivas para o futuro.

Nesses dois dias de evento, serão promovidos dez painéis com diferentes temáticas que contarão com mais de 20 palestrantes de empresas privadas, associações, instituições educacionais, de pesquisa e financeiras, como: CaseIH, Banco do Brasil, Embrapa, Universidade de São Paulo (USP), John Deere, USDA Nebraska, Wageningen University (Holanda), Mitsui Chemicals do Brasil, Instituto Biológico, AGCO Corporation, Rabobank, Colorado State University, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Dedini, FS Bioenergia, Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), entre outras.

No dia 10, quarta-feira, o tema central será “Gestão de sistemas integrados em agricultura”, que será tratado em cinco painéis: “Gestão racional da informação e do conhecimento”, “Uso de água em agricultura: situação atual e perspectivas”, “Potencial da produção de milho: etanol e alimentação animal”, “Sistemas integrados e inovações da produção animal” e “Gestão sustentável do controle de pragas e doenças”.

Já na quinta-feira, dia 11, o tema central será “Agricultura tropical e a sociedade no futuro” em que os palestrantes e debatedores abordarão sobre: “Mudanças tecnológicas e os desafios de escala de produção”, “Uso sustentável de insumos na agricultura e os desafios da alimentação”, “Cenários de mudanças climáticas e o futuro da agricultura”, “Inovações financeiras e o papel social da agricultura no futuro” e “Oportunidades de carreira e o profissional do futuro no agronegócio”.

De acordo com Luiz Mario Machado Salvi, presidente da Araiby, empresa que organiza o ESALQSHOW em conjunto com a USP ESALQ, os temas do AgTech Valley Summit refletem o feedback obtido na primeira edição do evento, também alinhados com a Cátedra Luiz de Queiróz, construída em 2017.

“O evento foi desenhado para tratar assuntos de interesse do Agro. A proposta é um Summit que a cada edição se revitalize e se consolide como um grande fórum para se discutir e visualizar tendências (Um farol para o futuro)”, aponta Roberto Rodrigues, Catedrático e Presidente do Conselho do ESALQSHOW.

“O Summit tratará de questões de vital importância para o futuro da agricultura e que precisam ser discutidas no presente. Para a ESALQ, é uma grande honra sediar um evento desse porte, com palestrantes de alta competência e gabarito”, destaca o diretor da USP ESALQ, Luiz Gustavo Nussio.

O evento custa R$ 500 por dia e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas em: http://fealq.org.br/esalqshow/visite

A programação completa está disponível em: http://fealq.org.br/esalqshow/programacao/

Sobre o ESALQSHOW

É uma iniciativa da USP ESALQ em parceria com a empresa Araiby Feiras e Eventos em Agronegócios, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).  A primeira edição foi realizada no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines.

A iniciativa visa incentivar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, aproximando a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e inovações.

A edição de 2018 do ESALQSHOW tem o patrocínio da John Deere, Coplacana, Santander, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), LS Tractor, Rabobank e apoio da Arysta, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Raízen. Conta também com apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ADEALQ), EsalqTec, Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários (ANDAV), Serviço Social da Indústria (SESI), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) e Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB)

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.fealq.org.br

 

Fonte: Mariane Belasco – ATTUALE COMUNICAÇÃO

 mariane@attualecomunicacao.com.br

Related posts

MAPA promove encontro para reconhecimento de Indicações Geográficas brasileiras na UE

Secretaria de Agricultura de SP destina R$ 16 milhões para o Seguro Rural

Revista Attalea Agronegócios

Dos 239 Agroquímicos registrados recentemente, apenas uma molécula é nova.

Deixe um comentário