fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte Bovinos de Leite NOTÍCIAS

Agricultura SP prorroga vacinação contra a Febre Aftosa até 31 de dezembro

Atenta às demandas que surgiram em diversas regiões do Estado, a respeito de dificuldades na aquisição de doses de vacina pelos produtores rurais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, submeteu este pleito do setor ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de forma que a etapa de novembro de 2021 da campanha de vacinação contra Febre Aftosa será prorrogada até 31 de dezembro de 2021, ficando estendido também, até 07 de janeiro de 2022, o prazo para que se efetue a declaração de vacinação.

Da mesma forma, os períodos para vacinação de bezerras contra brucelose e sua declaração ficarão igualmente prorrogados, a fim de que fiquem alinhados os calendários de ambas as campanhas.

A Febre Aftosa tem grande importância social e econômica, e seu impacto está diretamente ligado ao negócio de produtores, empresários e famílias rurais. A doença causa grandes perdas econômicas, com a redução de produtividade dos rebanhos, além de afetar enormemente o comércio interno e, principalmente, as exportações.

Mais uma vez, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Coordenadoria de Defesa Agropecuária demonstram estar sempre abertas a ouvir os pleitos do setor e dedicadas à manutenção e constante fortalecimento do Agro de São Paulo.

Related posts

Siil Halal parabeniza ação do MAPA para atenuar tensão gerada pelo governo brasileiro

Revista Attalea Agronegócios

FAESP manifesta necessidade de medida urgente sobre antidumping de leite em pó

SIILHalal anuncia nova sede e lança vídeo institucional

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário