EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e ImplementosTecnologia

Drone Show: YANMAR estreia com geradores voltados à recarga de drones pulverizadores

YANMAR apresentará o modelo YBG15TE, desenvolvido especialmente para atender às demandas dos drones com mais autonomia, eficiência e agilidade.

Pela primeira vez, a YANMAR, multinacional japonesa fabricante de máquinas e soluções compactas para diversos setores da indústria brasileira, participa do Drone Show, principal feira de tecnologias voltadas à aplicação de drones no setor agropecuário, que será realizada no ExpoCenter Norte, Pavilhão Azul, em São Paulo (SP), de 03 a 05 de junho de 2025.

A estreia da empresa no evento reforça sua estratégia de ampliar a presença no mercado agrícola com soluções de geração de energia que respondem a uma das principais demandas da agricultura moderna: a alimentação eficiente das baterias de drones pulverizadores.

Durante a feira, a YANMAR apresentará o gerador YBG15TE, equipamento desenvolvido para garantir recargas rápidas e contínuas das baterias dos drones. Projetado para suportar longas jornadas de trabalho, o modelo conta com motor a diesel, operação em baixa rotação e sistema de arrefecimento eficiente, permitindo até 20 horas de funcionamento sem interrupções e contribuindo diretamente para a produtividade.

“Estar presente no Drone Show é uma oportunidade estratégica para nos aproximarmos de um público cada vez mais conectado à inovação. Queremos mostrar que os geradores a diesel da YANMAR são aliados fundamentais para superar gargalos operacionais e energéticos, especialmente quando falamos da recarga das baterias dos drones pulverizadores em áreas rurais sem acesso à rede elétrica”, afirma Danilo Sandrin, coordenador Comercial de Produtos de Força da YANMAR South America.

O uso de drones na agricultura tem crescido significativamente, mas ainda enfrenta desafios relacionados à autonomia e tempo de recarga das baterias. Enquanto muitos modelos operam por menos de 15 minutos, o tempo de carregamento em estruturas convencionais pode ultrapassar esse período, reduzindo a eficiência das pulverizações. O YBG15TE contribui diretamente para resolver essa limitação, reduzindo o tempo de recarga para cerca de 9 minutos e aumentando a produtividade em até 30%.

Além de garantir a operação contínua dos drones, os geradores YANMAR também se destacam como solução energética para outras atividades no campo, como sistemas de irrigação, ordenha e armazenamento de grãos. Com o avanço da digitalização no agronegócio e a busca por mais autonomia energética, a geração própria de energia se consolida como um diferencial competitivo para produtores de todos os portes.

O Drone Show marca, portanto, um passo importante na trajetória da YANMAR ao consolidar sua atuação em um segmento com alto potencial de crescimento. Segundo estimativas da consultoria MarketsandMarkets Research, o mercado de drones agrícolas deve movimentar US$ 17,5 bilhões até 2028, frente aos US$ 4,5 bilhões registrados em 2023.

“Nosso compromisso é entregar soluções robustas, confiáveis e que acompanhem a evolução tecnológica do campo. E feiras como essa nos conectam diretamente com os profissionais que estão liderando essa transformação”, finaliza Sandrin.

Sobre a YANMAR

Fundada em 1912, em Osaka, Japão, a YANMAR foi a primeira empresa no mundo a fabricar um motor a diesel compacto para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca atua há mais de 65 anos e tem sede em Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo. 

Como pioneira na indústria de motores diesel, a marca é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e motores industriais, máquinas agrícolas, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos. 

Pelo pioneirismo da tecnologia líder mundial, a YANMAR tem seis centros de pesquisa em todo o mundo e está presente nos cinco continentes – em mais de 20 países, acumulando 50 unidades e mais de 20.000 funcionários. No Brasil, a marca conta com quatro unidades de negócios e mais de 400 revendedores autorizados. Somente em Indaiatuba, a empresa emprega diretamente mais de 300 pessoas. 

Ao longo de sua história, a marca realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre o bem-estar social e ambiental como compromisso.

Related posts

Cafeicultor vencedor do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais 2023 revela segredo para ser campeão

carlos

AgriAcordo: Parceria inédita amplia acesso às soluções agrícolas da UPL em plataforma digital

Mario

Yara promove evento em Franca (SP) para levar conhecimento em nutrição para café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais