NOTÍCIAS

Com novos sócios, Markestrat Agribusiness planeja dobrar o faturamento em quatro anos

Maior consultoria de negócios no agro da América Latina, empresa anuncia a chegada de novos sócios que trarão expertise em mercados como o de máquinas agrícolas.

A Markestrat Agribusiness anuncia a chegada de sete novos sócios como parte do seu plano de crescimento. A empresa, considerada a maior consultoria de negócios no agro da América Latina, esperar dobrar o faturamento em quatro anos e aumentar em 20% a quantidade de projetos realizados ao ano.

Atualmente com oito sócios e mais de 50 consultores, a Markestrat Agribusiness trabalha junto a mais de 300 clientes, de diferentes portes e setores. “Estamos crescendo e, para isso, precisamos contar com a expertise de profissionais que nos ajudem a fortalecer setores como o de máquinas e implementos agrícolas, por exemplo”, conta o sócio e gestor da empresa Roberto Fava Scare.

Dentre os novos sócios, quatro já eram consultores na própria empresa e três eram executivos do mercado. Dentre estes últimos está José Luis Coelho, que atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais fabricantes de tratores e máquinas, com destaque para Massey Ferguson, John Deere e Valtra, e Denis Arroyo, especialista em modelos de outsourcing e redes de cooperação empresarial, como parcerias Agrícolas e redes de distribuição.

Lauro Kfouri Marino também entra para o time de sócios da Markestrat levando sua experiência no mercado agroquímico e de bancos/BM&F. Por meio da união com a empresa LKM Consultoria e Treinamento, da qual é proprietário, Marino traz todo o know-how adquirido em processos, planejamento e estratégias de gestão empresarial desenvolvido pela LKM para o setor de distribuição de insumos, máquinas, implementos e de comercialização de mercadorias agropecuárias.

Outro anúncio feito pela Markestrat Agribusiness é a criação de um conselho consultivo para definir os rumos estratégicos da organização e que contará com a participação de Allan Gray, diretor do Center for Food and Agricultural Business da Purdue University, nos Estados Unidos.

José Luis Coelho

Junto a máquinas e implementos agrícolas, outros setores que a empresa buscará fortalecer em seu plano de crescimento são o de saúde e nutrição animal, cooperativas, transformação digital, financiamento agrícola, produção rural e bioenergia.

Ainda como parte do plano de crescimento, a Markestrat Agribusiness inaugurou escritório em São Paulo, na avenida Paulista. O objetivo é fortalecer a posição da empresa que também trabalha com os clientes em países fora da América Latina como Estados Unidos, Canadá, Índia, Holanda, Alemanha, Suíça, África do Sul e Cabo Verde.

Denis Arroyo, novo sócio

Sobre a Markestrat

Com 15 anos de mercado e mais de mil projetos realizados, a Markestrat Agribusiness trabalha com três tipos de soluções que criam sinergia para gerar valor às empresas do agro: consultoria de negócios, educação corporativa e inteligência de mercado.

O foco da empresa é desenvolver as pessoas e agentes de mudança do agronegócio, apoiando decisões para que elas gerem resultados, ajudando assim as organizações a alcançarem seus objetivos e melhorarem a sua atuação em cadeias produtivas integradas. Os membros da empresa já publicaram mais de 80 livros e casos, com base em projetos e metodologias desenvolvidas. Conta com escritórios em Ribeirão Preto, São Paulo e West Lafayette (EUA).

 

FONTE: Ana Cândida Tofeti – Outras Palavras Comunicação Empresarial
 anacandida@outras.com.br

 

FOTO PRINCIPAL: sócio e gestor da empresa Roberto Fava Scare.

Related posts

Produtores de Garça (SP) focam no plantio de cafés especiais

Mario

Abelhas Nativas Sem Ferrão e ambientes urbanos

Mario

Kimberlit alia pesquisa e inovação na produção de soluções de nutrição vegetal com alto desempenho no campo

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais