Bovinos de CorteBovinos de LeiteNOTÍCIAS

Agricultura SP prorroga vacinação contra a Febre Aftosa até 31 de dezembro

Atenta às demandas que surgiram em diversas regiões do Estado, a respeito de dificuldades na aquisição de doses de vacina pelos produtores rurais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, submeteu este pleito do setor ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de forma que a etapa de novembro de 2021 da campanha de vacinação contra Febre Aftosa será prorrogada até 31 de dezembro de 2021, ficando estendido também, até 07 de janeiro de 2022, o prazo para que se efetue a declaração de vacinação.

Da mesma forma, os períodos para vacinação de bezerras contra brucelose e sua declaração ficarão igualmente prorrogados, a fim de que fiquem alinhados os calendários de ambas as campanhas.

A Febre Aftosa tem grande importância social e econômica, e seu impacto está diretamente ligado ao negócio de produtores, empresários e famílias rurais. A doença causa grandes perdas econômicas, com a redução de produtividade dos rebanhos, além de afetar enormemente o comércio interno e, principalmente, as exportações.

Mais uma vez, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Coordenadoria de Defesa Agropecuária demonstram estar sempre abertas a ouvir os pleitos do setor e dedicadas à manutenção e constante fortalecimento do Agro de São Paulo.

Related posts

AgTech Valley Summit está com inscrições abertas e contará com principais lideranças do agronegócio

Mario

Mulheres estão cada vez mais presentes no agronegócio, mas ainda há muito espaço a ser conquistado

Mario

Frete mínimo e crédito rural retornam à pauta da Frente Parlamentar de Agropecuária

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais