Evento será realizado no Buffet Spazio, em Franca (SP), com atração musical da banda “Malabarizando” e homenageará profissionais Engenheiros Agrônomos da Região da Alta Mogiana.
No dia 12 de Outubro é comemorado o dia do Engenheiro Agrônomo, profissão que é de grande importância econômica e social no Brasil e em todo o mundo. É uma data importante para o calendário brasileiro e segue o marco da regulamentação da profissão no país. Foi nesse dia, em 1933, que o então presidente Getúlio Vargas publicou o Decreto-Lei nº 23.196/33, estabelecendo diretrizes sobre a profissão de Engenheiro Agrônomo. Além disso, o decreto estabelece ainda as regras de conteúdo para a graduação, tanto de Agrônomos como de Engenheiros – que hoje pouco se diferem no mercado de trabalho.
Em Franca (SP), a comemoração da classe é realizada anualmente e tem como proposta – além de comemorar a data –, proporcionar a oportunidade de união e encontro de profissionais de todas as faixas etárias e áreas de atuação, desde os estudantes recém-formados até os já aposentados.
A Comissão Organizadora 2025 é formada pelos Engº Agrônomos: Fernanda Ferreto, Cíntia Fázio, Ana Carolina Honório, Murilo Pucci, Gabriela Peluso, Marcos Roberto Dutra, Allan de Menezes Lima, Roberto Maegawa, José Carlos Bisco Junior e por Maria do Carmo Francisconi, esposa do saudoso Engº Agrº Iran Francisconi.
Neste ano, o evento será um jantar, em ambiente agradável e confortável, com destaque para a atração musical da banda “Malabarizando”.
Os membros da Comissão Organizadora convidam você, profissional Engenheiro Agrônomo e familiares a participarem do 32º Encontro de Engenheiros Agrônomos de Franca, que será realizado no dia 25 de Outubro de 2025, a partir das 20 horas, no Buffet Spazio.
As principais empresas do agronegócio da Região já confirmaram participação como patrocinadores. Até nesta data, destacamos as empresas: Bayer, Bolsa Agronegócios, Bolsa Irriga, Timac Agro, Dedeagro, Safari, Alltech, Cocapec, Syngenta, FMC, Yara, Basf, Sicoob Credicocapec, Casa do Café, Agrosarreta e Agropec.
A Revista Attalea Agronegócios é parceira do evento desde 2005, quando da realização do 15º edição. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Aerf) são apoiadores institucionais do evento.
“Aproveitamos para convidar outras empresas a participarem do evento como patrocinadoras, prestigiando o profissional Engenheiro Agrônomo, que tanto contribui para o desenvolvimento econômico da nossa região”, ressaltou Carlos Arantes Corrêa, diretor da Revista Attalea Agronegócios.

COMO PARTICIPAR
A Comissão reitera que o evento é exclusivo para Engenheiros Agrônomos e familiares. Os ingressos para participação no evento estão disponíveis diretamente com os membros da Comissão Organizadora no valor de R$ 150,00. Crianças até 7 anos de idade não pagam e de 8 a 12 anos de idade pagam meia-entrada, com apresentação de Carteirinha de Estudante.
MAIORES INFORMAÇÕES
► Maria do Carmo Francisconi (16) 9.9999-4224
► Ana Carolina Honório: (16) 9.9220-9281
► Murilo Pucci: (16) 9.9177-7326
► Gabriela Peluso: (16) 9.9196-0153
► Roberto Maegawa: (16) 9.9222-1067
► FACEBOOK = https://www.facebook.com/EncontroEngAgronomos/
► INSTAGRAM = https://www.instagram.com/encontroengagronomos2023/
OS HOMENAGEADOS EM 2024

Marcos Aparecido Luchesi nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 18 de novembro de 1966 e trilhou um caminho repleto de desafios e vitórias. Formou-se em Engenharia Agronômica pela UNESP Campus de Jaboticabal (SP) em 1988. Em 1993, em sociedade com o Méd. Vet. Paulo Henrique Coelho, deu início à sua atividade empreendedora e criaram a AGROPEC CP, em Cristais Paulista (SP). Casou-se com a esposa Suraia em 1996 e é pai do Rafael, Ma-riana e Julia.

Eder Carvalho Sandy nasceu em 03 de dezembro de 1982 em Muzambinho (MG). Filho de cafeicultores, iniciou sua vida acadêmica na Universidade Federal de Viçosa (MG), mas como seu sonho era cursar Agronomia em Lavras (MG), trancou sua matrícula, voltou para o cursinho e conseguiu concluir Agronomia na UFLA em 2007. Na graduação, atuou como bolsista do CNPq; foi coordenador do Núcleo do Estudos em Cafeicultura (NECAF). Cursou Especialização em “Cafeicultura Sustentável” no Instituto Federal do Sul de Minas (2011) e Especialização em “Manejo e Nutrição Mineral de Plantas”, na ESALQ-USP, em Piracicaba (SP) (2019). Em 2008, após seu casamento com a esposa Carla, mudou-se para Franca (SP) e é pai da Isabela e Sofia. Trabalhou na Casa do Agricultor, em Ibiraci (MG); na Cocapec, em Pedregulho (SP) e, desde 2012, atua como consultor autônomo, atendendo produtores na região da Alta Mogiana, Oeste da Bahia, Cerrado Mineiro e Sul de Minas. Trabalha ainda junto a empresas, no desenvolvimento de protocolos de pesquisa. É cafeicultor e, com o sócio Jefferson Henrique Messia, é proprietário um viveiro de mudas de café.
