fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AGENDA AGRICULTURA Agronegócios em Geral Café Eventos EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

2º Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café

No dia 10 de novembro, das 7h às 18h, a cidade mineira de Patrocínio, recebe a 2ª edição do Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café, principal encontro para discutir o controle biológico do Café na América do Sul e que reúne pesquisadores, cientistas, produtores, consultores, estudantes e profissionais da área, neste evento com o objetivo de orientar os participantes no manejo integrado de pragas e doenças que contribuem para o progresso do manejo biológico, sendo apenas 4 palestras técnicas.

A Specialty Coffee é uma empresa de consultoria da cultura do café fundada em 2010, com atuação em todo o território nacional, além da Colômbia e Guatemala, no território internacional. Atende mais de 11 mil hectares, além de trabalhar com pesquisas internas e externas no objetivo de disseminar a cafeicultura de forma sustentável e buscando o máximo uso de tecnologias verdes em todos os seus serviços, para aumentar ainda mais os ganhos de produtividade.

Encontro discute o controle biológico do Café na América do Sul

Pensando em todo esse cenário, a empresa decidiu criar o Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café, que tem como propósito divulgar as práticas adotadas no manejo consciente do café, pensando na cafeicultura orgânica e na cafeicultura convencional conservativa, protegendo assim o meio ambiente, pensando nas gerações futuras. O evento contará com 350 pessoas, uma das finalidades do evento é trazer informações de especialistas na área.

O evento será presencial, e por conta de ainda estarmos em estado pandêmico serão adotadas todas as medidas de prevenção contra o Covid-19. Público sentado e com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel.

FONTE: Ares Comunicação – Fabiana Barcelos ares@arescomunicacao.com.br

Related posts

Nematoides estão presentes em 35% da área da cultura do algodoeiro de Mato Grosso

Revista Attalea Agronegócios

Cafeicultores de Garça pedem registro de indicação geográfica da região como produtora de cafés de alta qualidade

Revista Attalea Agronegócios

SELO ARTE em MG: produtores precisam obter registro no IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário