NOTÍCIAS

Wisium é grande aliada do bem-estar animal de suínos

Nutrição precisa e cuidado com os animais. Estes dois pilares são fundamentais para o bem-estar dos suínos. Afinal, quando se otimiza o aproveitamento de nutrientes, o metabolismo animal responde com o fortalecimento do sistema imune e com o melhor desenvolvimento da microbiota intestinal e do sistema enzimático. Como resultado, temos o aumento do consumo de alimento e a excelência na eficiência alimentar, além da maior vitalidade dos animais e de elevados índices produtivos.

As soluções da Wisium estão em total sinergia com este cenário. A marca global, referência em premixes, aditivos e serviços, conta com estratégias que atendem diversos perfis de clientes e diversas fases de produção, incluindo a recepção do leitão recém-nascido (para garantir manutenção da temperatura corporal e vitalidade para ingerir o colostro), o tratamento da ração com aditivos que controlam patógenos e as soluções efetivas para micotoxinas, redução de odores e diminuição de excreção de amônia.

Essa atuação da Wisium será fortalecida com a chegada da renomada profissional Marianne Kutschenko, que acaba de assumir a gerência de desenvolvimento de negócios de suínos. Zootecnista e Mestre em Zootecnia, pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, Marianne tem ampla experiência no segmento de nutrição animal, tendo trabalhado com aminoácidos, desenvolvimento de negócios e também com a comercialização de ingredientes e aditivos.

Na Wisium, a profissional terá como objetivo oferecer soluções práticas e modernas, mas também economicamente competitivas ao empresário e produtor. São muitos os desafios e oportunidades zootécnicas, como investir nos leitões para potencializar seu crescimento (e aproveitar a correlação positiva entre o peso ao final da pré-inicial e o peso ao abate); melhorar a condição corporal das fêmeas na gestação e lactação; otimizar a saúde e o desempenho de todo o plantel com o uso de aditivos que fortaleçam o sistema imune dos animais e, consequentemente, contribuir com seu bem-estar e, finalmente, aumentar a rentabilidade do produtor e contribuir para o crescimento da nossa economia”, observa.

Agilidade nos processos – A Gerente de Desenvolvimento de Negócios Suínos destaca que a Wisium possui uma equipe muito motivada e dinâmica para solucionar rapidamente as questões dos clientes. “Qualquer empresa de premix pode oferecer a implementação de uma nutrição, mas o acompanhamento cuidadoso, agilidade nos processos, resposta rápida e preços competitivos – mesmo com todos os serviços que já são oferecidos pela Wisium (como análises laboratoriais, acompanhamento por equipe treinada, treinamento à campo, suporte das afiliadas nos EUA e Europa) – superam qualquer pacote que eu já tenha visto para a Agroindústria”, pontua.

Outro ponto de grande relevância e que merece atenção, de acordo com Marianne, é a sustentabilidade, que faz parte do DNA da Wisium. “Os produtos da marca são muito utilizados na produção intensiva. Por essa razão, ajudam a preservar todo um ecossistema, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para os processos sustentáveis”, diz.

Estratégia de Negócio – AGerente de Desenvolvimento de Negócios Suínos observa que a marca está gerando um link inovador entre os produtores dos grãos e oleaginosas – que correspondem à cerca de 70% do custo da ração – e os produtores de suínos.

“Os Premixes, Núcleos e Concentrados da Wisium contêm matérias-primas de qualidade e tecnicidade que também atendem aos exigentes mercados europeu e americano. Toda cadeia será beneficiada por essa inovadora estratégia de negócio”, finaliza.

Sobre a ADM Nutrição Animal

A ADM Nutrição Animal é uma referência global com um portfólio completo de premixes, aditivos, ingredientes e alimentos completos para animais de grande e pequeno porte, aquacultura e pet. Com mais de 110 fábricas no mundo e uma ampla estrutura de pesquisa e desenvolvimento, fornecemos soluções inovadoras para potencializar o crescimento dos nossos clientes e, assim, fomentar o desenvolvimento do mercado de nutrição animal através da geração de valor, da segurança alimentar e, da saúde e bem-estar dos animais.

FONTE: Ação Estratégica – Rodrigo Capellacapella@acaoestrategica.com.br

Related posts

Estudo de bactérias intestinais de insetos pode revelar estratégias para combatê-los

Mario

Armando Rabbers é eleito presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH)

Mario

APAER emite nota apontando “precarização da assistência aos agricultores paulistas”. Secretaria de Agricultura responde aos questionamentos.

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais