fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Wisium é grande aliada do bem-estar animal de suínos

Nutrição precisa e cuidado com os animais. Estes dois pilares são fundamentais para o bem-estar dos suínos. Afinal, quando se otimiza o aproveitamento de nutrientes, o metabolismo animal responde com o fortalecimento do sistema imune e com o melhor desenvolvimento da microbiota intestinal e do sistema enzimático. Como resultado, temos o aumento do consumo de alimento e a excelência na eficiência alimentar, além da maior vitalidade dos animais e de elevados índices produtivos.

As soluções da Wisium estão em total sinergia com este cenário. A marca global, referência em premixes, aditivos e serviços, conta com estratégias que atendem diversos perfis de clientes e diversas fases de produção, incluindo a recepção do leitão recém-nascido (para garantir manutenção da temperatura corporal e vitalidade para ingerir o colostro), o tratamento da ração com aditivos que controlam patógenos e as soluções efetivas para micotoxinas, redução de odores e diminuição de excreção de amônia.

Essa atuação da Wisium será fortalecida com a chegada da renomada profissional Marianne Kutschenko, que acaba de assumir a gerência de desenvolvimento de negócios de suínos. Zootecnista e Mestre em Zootecnia, pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, Marianne tem ampla experiência no segmento de nutrição animal, tendo trabalhado com aminoácidos, desenvolvimento de negócios e também com a comercialização de ingredientes e aditivos.

Na Wisium, a profissional terá como objetivo oferecer soluções práticas e modernas, mas também economicamente competitivas ao empresário e produtor. São muitos os desafios e oportunidades zootécnicas, como investir nos leitões para potencializar seu crescimento (e aproveitar a correlação positiva entre o peso ao final da pré-inicial e o peso ao abate); melhorar a condição corporal das fêmeas na gestação e lactação; otimizar a saúde e o desempenho de todo o plantel com o uso de aditivos que fortaleçam o sistema imune dos animais e, consequentemente, contribuir com seu bem-estar e, finalmente, aumentar a rentabilidade do produtor e contribuir para o crescimento da nossa economia”, observa.

Agilidade nos processos – A Gerente de Desenvolvimento de Negócios Suínos destaca que a Wisium possui uma equipe muito motivada e dinâmica para solucionar rapidamente as questões dos clientes. “Qualquer empresa de premix pode oferecer a implementação de uma nutrição, mas o acompanhamento cuidadoso, agilidade nos processos, resposta rápida e preços competitivos – mesmo com todos os serviços que já são oferecidos pela Wisium (como análises laboratoriais, acompanhamento por equipe treinada, treinamento à campo, suporte das afiliadas nos EUA e Europa) – superam qualquer pacote que eu já tenha visto para a Agroindústria”, pontua.

Outro ponto de grande relevância e que merece atenção, de acordo com Marianne, é a sustentabilidade, que faz parte do DNA da Wisium. “Os produtos da marca são muito utilizados na produção intensiva. Por essa razão, ajudam a preservar todo um ecossistema, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para os processos sustentáveis”, diz.

Estratégia de Negócio – AGerente de Desenvolvimento de Negócios Suínos observa que a marca está gerando um link inovador entre os produtores dos grãos e oleaginosas – que correspondem à cerca de 70% do custo da ração – e os produtores de suínos.

“Os Premixes, Núcleos e Concentrados da Wisium contêm matérias-primas de qualidade e tecnicidade que também atendem aos exigentes mercados europeu e americano. Toda cadeia será beneficiada por essa inovadora estratégia de negócio”, finaliza.

Sobre a ADM Nutrição Animal

A ADM Nutrição Animal é uma referência global com um portfólio completo de premixes, aditivos, ingredientes e alimentos completos para animais de grande e pequeno porte, aquacultura e pet. Com mais de 110 fábricas no mundo e uma ampla estrutura de pesquisa e desenvolvimento, fornecemos soluções inovadoras para potencializar o crescimento dos nossos clientes e, assim, fomentar o desenvolvimento do mercado de nutrição animal através da geração de valor, da segurança alimentar e, da saúde e bem-estar dos animais.

FONTE: Ação Estratégica – Rodrigo Capellacapella@acaoestrategica.com.br

Related posts

World Agri-tech Summit debate sustentabilidade e inovação com lideranças da BASF

Revista Attalea Agronegócios

Prêmio Ernesto Illy tem inscrições abertas para 31ª edição

Revista Attalea Agronegócios

Em palestra, Arnaldo Jardim aborda o tema “Perspectivas e Desafios da Agricultura Brasileira”

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário