Máquinas e Implementos

Solução da Massey Ferguson permite que agricultor use piloto automático em todas as máquinas

Disponível para máquinas novas ou usadas, piloto automático elétrico pode ser retirado de um equipamento e instalado em outro de maneira rápida e fácil.

Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, passa a oferecer o Fuse Guide, novo piloto automático elétrico que pode ser utilizado em tratores, colheitadeiras e pulverizadores novos ou usados. De fácil instalação, o sistema desenvolvido pela Fuse, marca de tecnologia da AGCO, atende pequenos e médios agricultores.

“Por se tratar de um sistema de fácil instalação e utilização, o agricultor poderá fazer o uso do Fuse Guide em diversos equipamentos, usufruindo da máxima precisão durante as operações de preparo de solo, plantio, pulverização e colheita”, explica Vanderson Schneider, especialista de Marketing de Produto Fuse.

O monitor para a visualização das informações pode ter 5, 7 ou 10 polegadas, de acordo com o tamanho da máquina e da necessidade do produtor. “Por exemplo, se o produtor pretende usar apenas o piloto automático, uma tela menor atenderá o objetivo, mas se ele também tiver a intenção de utilizar funções adicionais, como fazer o controle de sementes no plantio, adubação ou taxa variável de pulverização, a indicação é pelo terminal de 7 ou 10 polegadas, já que ambos possuem compatibilidade com implementos ISOBUS”, detalha o especialista.

O Fuse Guide tem o receptor Smart7 (GPS) instalado em cima do equipamento, responsável por captar sinais de satélites para seu posicionamento, garantindo precisão no trajeto. O uso do sistema permite por exemplo, aumento de até 5% da área plantada, em comparação ao trabalho sem tecnologia de precisão.

Ao reduzir a fadiga do trabalho, o piloto automático elétrico também permite que operador mantenha o foco na operação a ser realizada, o que resulta em aumento da eficiência operacional, além de menos falhas e sobreposições, otimizando recursos e insumos.

A instalação é realizada por meio da rede de concessionárias Massey Ferguson.  “É um sistema que possui compatibilidade com diversas soluções de agricultura de precisão do mercado, permitindo agregar mais tecnologia para a máquina que está no campo”, ressalta Schneider.

Receptor Smart7: precisão no trajeto

Related posts

AGRISHOW 2023: Tarcísio de Freitas realiza entrega de tratores e títulos de regularização fundiária

Mario

Massey Ferguson lança nova série MF 3300 Compacto

Mario

8 dicas para melhor utilizar colheitadeiras de grãos

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais