Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Cana de Açúcar

Provence Total, novo herbicida da Bayer, chega para revolucionar o mercado canavieiro

Solução terá efeito de controle integrado nas plantas daninhas tipo Carrapicho, Leiteiro, Camalote, espécies de digitarias, braquiárias e diversas folhas largas.

A situação atual da resistência de plantas daninhas a herbicidas nos diversos sistemas de produção do País é uma realidade, sendo a infestação dessas invasoras uma das principais problemáticas da agricultura moderna. No cultivo de cana-de-açúcar, por exemplo, quanto maior o tempo de convivência delas com a cultura, maior será o impacto causado, particularmente se a convivência ocorrer nos primeiros 90 dias do ciclo do canavial. Na literatura, são relatados prejuízos de até 85% sobre as soqueiras e até 100% sobre cana-planta.

Diante deste cenário, a Bayer lança para a próxima safra da cultura o herbicida Provence Total, uma união dos principais produtos da companhia para cana-de-açúcar – Alion® (Indaziflam) e Provence® (Isoxaflutole) –, próprio para aplicações em áreas de soca do tipo seca, semisseca e semi-úmida. “Este produto contribui significativamente para a redução da matocompetição frente às espécies que mais atacam a cultura. Efetivo na soca seca, ele controla com eficácia as plantas daninhas de folhas estreitas, como Leiteiro, Marmelada, Picão Preto e Colonião, devido sua formulação com dois ativos, e controla plantas daninhas com folha larga”, explica Carlos D’Arce, gerente estratégico de Marketing para Herbicidas e Reguladores de Crescimento da Bayer.

Interessante ressaltar que Provence Total tem residual prolongado, quase 200 dias, e sua aplicação contribui para a sustentabilidade do negócio do produtor, pois sua ação permite aplicações otimizadas, contribuindo para a redução do consumo de água, maquinário, CO2, além da otimização da mão de obra no trato das lavouras. De acordo com o executivo, sua eficácia no campo pode ser alcançada com doses que vão de 200 a 250 ml do produto por hectare. “É a menor dosagem do mercado. Nossa expectativa é reduzir em até 50% a necessidade de reaplicação”.

A utilização desta tecnologia aliada ao manejo correto e às boas práticas agrícolas, se torna uma ferramenta estratégica para o produtor rural produzir mais e melhor. O novo herbicida vem ao encontro da necessidade do agricultor, que enfrenta plantas daninhas de difícil controle. Pois controlando as plantas que competem por água, espaço e luz com a principal cultura, ele poderá ter uma produção maior por hectare, com custo otimizado e maior qualidade do produto final.

Soqueira de cana de açúcar livre de plantas daninhas, com herbicida Provence Total.

“Para o lançamento de Provence Total foram cultivados 220 campos experimentais em todas as regiões canavieiras do País em parceria com produtores de áreas comercias. Atestamos em condições reais sua facilidade de manuseio e flexibilidade, que possibilitam o trabalho de aplicação durante toda a safra da cana-de-açúcar”, comemora D’Arce.

A Bayer considera o mercado de cana um pilar importante dentro da estratégica da companhia no País, por isso, constantemente busca oferecer ao produtor inovações que contribuem no avanço tecnológico e na sustentabilidade do complexo sucroalcooleiro. “Temos o compromisso de impulsionar a agricultura moderna, por meio de soluções provenientes de pesquisa e desenvolvimento. Estamos ao lado do produtor, ouvindo, entendendo suas necessidades para oferecer exatamente o que ele precisa para desenvolver seu negócio de forma sustentável”, finaliza o executivo.

 

FONTE: Rogério Sousa – Weber Shandwick – Assessoria de Imprensa
rsousa@webershandwick.com

Related posts

Manejo Varietal da Raízen será um dos destaques do 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar

Revista Attalea Agronegócios

[Arnaldo Luiz Corrêa] – Mercado do Açúcar – 03 a 07 de Dezembro 2018

Revista Attalea Agronegócios

Variedades de cana de açúcar são responsáveis diretas pelo aumento de produtividade

Deixe um comentário