HortiFruti

Pesquisadores do IB orientam produtores sobre doenças e pragas na cultura da Atemoia

Produtores rurais de São Bento de Sapucaí (SP) e região foram orientados por pesquisadores do Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sobre as doenças e pragas na cultura da atemoia. A palestra foi ministrada na programação do VII Dia da Atemoia, realizado no dia 26 de junho pelo Núcleo de Produção de Mudas/DSMM da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) da Pasta.

Os pesquisadores Josiane Takassaki Ferrari e Miguel Francisco de Souza Filho falaram para cerca de 150 produtores e técnicos interessados nas últimas pesquisas com a cultura, comercialização, custos de produção e mercado para exportação.

Uma das doenças abordadas pelos pesquisadores do IB foi a Ferrugem, causada pelo fungo Phakopsora cherimoliae. Como explicou Josiane, ela ocorre somente em folhas, durante o Verão e o Outono. Tem importância para a agricultura porque as plantas infectadas produzem frutos pequenos e de baixo valor comercial.

O evento abordou também a comercialização da atemoia na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), manejo do pomar para qualidade do fruto e doenças e espécies de Colletotrichum.

Related posts

Infravermelho identifica com precisão e rapidez a qualidade da manga do Vale do São Francisco

Mario

Nova norma de rastreabilidade de vegetais frescos começa a valer hoje

Mario

Alho negro: produto tem alto valor agregado

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais