EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

Inovação em tratores impulsiona participação da Agritech na Hortitec 2025

Empresa leva linha completa de tratores Fruteiro e Cultivo com foco em eficiência, sustentabilidade e agricultura familiar.

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas para pequenos e médios agricultores, participará da Hortitec 2025. A 30ª edição da exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas será realizada entre os dias 25 e 27 de junho em Holambra (SP). A empresa destacará a sua linha completa de tratores Fruteiro 1145, 1155 e 1160; e os tratores Cultivo 1155 e 1160. 

Os tratores das versões Fruteiro 1145, 1155 e 1160 são projetados especialmente para operações em pomares, que exigem dimensões adequadas — principalmente em relação à altura. Além disso, contam com tração 4×4, pequeno raio de giro e baixo consumo de combustível, características ideais para esse tipo de cultura. São equipados com motores ultramodernos que atendem às exigências das normas internacionais de emissões de poluente e baixo ruído. A tecnologia adotada pela Agritech está adequada ao programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1).   
 
Já as versões Cultivo 1155 e 1160 são tratores projetados para diferentes tipos de plantios, com foco em versatilidade e desempenho. “O 1155 Cultivo é conhecido por sua agilidade e capacidade de manobra em espaços reduzidos, enquanto o 1160 Cultivo oferece mais potência e recursos para operações mais pesadas”, explica o gerente de Vendas/Marketing da Agritech, César Roberto Guimarães de Oliveira. 
 
Ele reforça que os tratores da Agritech são projetados para atender às exigências da agricultura familiar, proporcionando economia, segurança e alta produtividade. “Além disso, os equipamentos se enquadram na linha de financiamento do Pronaf Mais Alimentos, e por serem produzidos no Brasil, facilitam a reposição de peças e a manutenção”, destaca.  

Participação estratégica na Hortitec 

De acordo com Oliveira, a Hortitec faz parte do calendário de eventos da Agritech há muitos anos pois é estratégica para os negócios. “Estamos com perspectiva positiva, mesmo diante de um cenário de crédito escasso e juros mais altos no Brasil. Ainda vivenciamos expectativas para o Plano Safra 2025/26, contudo, a feira traz um público extremamente técnico e qualificado, composto por visitantes do Brasil e exterior, o que é essencial para o setor que atuamos”, conclui o gerente de Vendas/Marketing da Agritech. 

Related posts

Misturador Acoplado da Siltomac alia eficiência na pecuária à proteção do solo

carlos

2º Tour de Campo Agro Alta demonstra a eficácia dos tratamentos após cinco safras de café

Mario

33º Prêmio Ernesto Illy registra mais de 700 inscrições

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais