GRÃOSLogística e Infraestrutura

Grupo Grão de Ouro investe R$ 7 milhões na área de armazenamento e beneficiamento de grãos

Com mais de 27 anos de mercado, o Grupo de Grão de Ouro, com sede em Alfenas/MG, oferece soluções no setor de agronegócios com beneficiamento, armazenagem e comércio de grãos; nutrição animal; pecuária de corte, fábrica de rações; e concessionária de máquinas agrícolas.  Em quase três décadas de atuação, o desenvolvimento do Grupo Grão de Ouro é consequência de uma gestão arrojada e com foco em investimentos constantes para oferecer o melhor a seus clientes e produtores rurais.

O setor de Beneficiamento e Armazém de Grãos (soja, milho, aveia e sorgo), por exemplo, que possui unidades em Alfenas, Arcos, Passos e Boa Esperança, passa, no momento, por uma grande reestruturação em seus armazéns. Com aporte de R$ 7 milhões, a conclusão das obras e a instalação de novos maquinários estão previstas para o primeiro mês de 2023.

Na unidade de Arcos (MG) está sendo construído um silo armazenador de grãos vertical com capacidade de 4.500 t e um calador pneumático será instalado. Em Passos (MG), dois silos verticais estão em construção, com capacidade total de 9 mil t, e mais uma balança rodoviária de pesagem será alojada. Em Alfenas (MG), um secador de grãos de 120 t/h está sendo edificado. Já em Boa Esperança (MG), a estrutura de descarga passa por reformas e também será instalado um calador pneumático.

“Com as novas estruturações, serão muitos os benefícios que esse investimento irá gerar. Entre eles, podemos citar o aumento de capacidade de armazenamento dos silos; automatização e melhora na velocidade do processo de classificação com o calador pneumático; a melhora do fluxo e aumento de velocidade na pesagem e tiragem de amostra com a balança, o que irá diminuir o tempo de permanência do caminhão no processo de carga e descarga. Outros benefícios são o aumento da capacidade e da velocidade de secagem e diminuição de filas; e a possibilidade de descargas de caminhões maiores e de modelos roll on com maior capacidade de manobra”, explica Rafael Dias, Diretor do Grupo Grão de Ouro.

“Todos os investimentos refletem diretamente nossa cultura, ou seja, o de gerar valor aos clientes e parceiros, proporcionando uma experiência positiva em nossos armazéns”, complementa Rafaela Pacini, Gerente de Marketing.

Crescimento em 2022

Por acreditar no potencial agrícola da região sul e sudoeste mineira, o Grupo Grão de Ouro, em 2022, além dos investimentos constantes em sua estrutura operacional, também investe na capacitação e no desenvolvimento de seus colaboradores. Somente este ano, o Grupo foi responsável por gerar mais de 330 empregos diretos. Outro ponto forte este ano, foi o aumento substancial do Grupo na contribuição para diversos projetos sociais da região sul mineira.

Related posts

Irrigação por gotejamento subterrâneo: uma solução revolucionária para uma produção de soja

carlos

Quebras de safra mudam a rota do milho nacional e fortalecem comércio interno, revela Tarken

Mario

Amaranthus palmeri resistente ao glifosato detectado na Argentina

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais