Café

Fertiláqua auxilia cafeicultores a atingir maior nível de produtividade no 27º Seminário do Café

A equipe técnica da Aminoagro, do Grupo Fertiláqua, um dos maiores em nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, estará presente pela primeira vez no 27º Seminário do Café, que ocorre entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em Patrocínio (MG).

Realizado pela ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, o seminário é considerado um dos principais eventos da cafeicultura, e conta com uma diversificada programação técnica, além da exposição de máquinas de insumos e produtos para atividades agrícolas.

Na ocasião, a empresa irá ressaltar sua expertise no manejo de café por meio do Programa Construindo Plantas – PCP 360, que traz soluções para todos os estágios da cultura, com o objetivo de desenvolver lavouras mais produtivas.  O PCP trabalha desde antes do plantio – com a revitalização de solo e a qualidade de controle da mato competição –, passando por sementes, desenvolvimentos vegetativo e reprodutivo, até ao fim do processo, a colheita.

No estande, será possível conferir de perto as diferenças no enraizamento de plantas que utilizaram o PCP e que não utilizaram soluções da Aminoagro. “São plantas com dois anos e meio e na área plantada foram utilizados produtos como o MOL Top e o Raiz”, explica Sávio Jordi, Represente Técnico de Vendas da Aminoagro.

O PCP vai ao encontro do objetivo da Feira neste ano que é garantir a rentabilidade dos cafeicultores desde a produção ao consumo, tudo isso para melhorar o desempenho dos produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes. “A região de Patrocínio é a maior em produção de café no mundo. Há dois anos investimos mais nessa cultura que é uma das principais do país. Estar presente na Feira irá reforçar a marca da Aminoagro perante nossos clientes e demais produtores locais”, afirma Jordi.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes.

A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental (GO) e Cruz Alta (RS), um centro de distribuição em Cuiabá (MT), dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.

Mais informações no website: www.fertilaqua.com

FONTE: Camila Lopes – Alfapress Comunicações
camila.lopes@alfapress.com.br

Related posts

Cafeicultores de Cacoal (RO) recebem 200 mil mudas de Café do Governo de Rondônia

Mario

[Davi Moscardini] – Importância dos inimigos naturais no controle do Bicho-Mineiro

Mario

FENICAFÉ: “Precisamos proteger os recursos naturais e reavaliar sistemas de irrigação”, diz Tangerino

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais