AssociaçõesEVENTOS - DESTAQUESNOTÍCIAS

De Olho no Material Escolar faz imersão no agronegócio com alunos do Piauí no Dia de Campo Progresso Sementes 

Vivenciando a Prática acontece em mega evento da região do Matopiba, no dia 31/01, e associação aproveitará para divulgar suas ações em prol da educação.

Cerca de cem alunos da rede pública do Piauí terão a oportunidade de conhecer de perto as modernas técnicas do setor agrícola, na 5º Dia de Campo Progresso Sementes, maior evento do gênero na região do Matopiba, neste dia 31/01, na Fazenda Progresso, em Sebastião Leal (PI). As turmas participarão do “Vivenciando a Prática”, programa da De Olho no Material Escolar, que acontecerá em parceria com o Instituto Progresso.

Os estudantes, de Uruçuí (PI) e Sebastião Leal (PI), cursam o ensino médio técnico em Mecanização em Agricultura de Precisão e Tecnologia da Informação, com ênfase no agronegócio. A partir das 7h, eles serão recebidos por técnicos no Espaço Arena Jovem e participarão de palestras e bate-papos com membros da Equipe Progresso.

Letícia Jacintho, presidente da De Olho no Material Escolar, também estará presente no Dia de Campo, falando ao público sobre essa ação e outros pilares de atuação da associação em prol da melhoria da educação no país.

VIVENCIANDO A PRÁTICA

Desde 2021, mais de 40 mil estudantes e educadores já foram sensibilizados por essa iniciativa da De Olho no Material Escolar, em visitas guiadas a propriedades rurais, agroindústrias e nos principais eventos setoriais em todo o País. Em estandes de empresas parceiras, monitores e técnicos dão explicações aos alunos sobre técnicas de plantio ou de criação, tecnologia e inovação e muito mais, com conteúdos adaptados a cada faixa etária.

Apoiam a ação a Progresso Sementes – anfitriã do Dia de Campo, evento anual e que deve reunir mais de 3 mil produtores, dezenas de empresas parceiras e diversas variedades de cultivares com genética avançada, numa programação com mais de 8 horas de duração – o Instituto Cultivar Progresso (Mulheres de Fibra), além de SEDUC e SENAR.

Related posts

44º Congresso de Pesquisas Cafeeiras: Pesquisadores ligados à illycaffè apresentam trabalho

Mario

Volume de negócios da Fenicafé supera os 150 milhões

Mario

Secretaria de Agricultura de SP abre concurso público para contratar 37 pesquisadores científicos

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais