fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café Máquinas e Implementos Milho e Soja

Colhedora YH 880: lançamento da Yanmar promete revolucionar a agricultura brasileira

A nova colhedora foi desenvolvida para auxiliar o trabalho do agricultor, permitindo que ele expanda os seus negócios, com praticidade, segurança e com o melhor custo-benefício.

A safra brasileira de grãos deve alcançar 258 milhões de toneladas em 2022 e ter colheita recorde. O volume é 2,3% maior que o colhido no ano passado e supera o recorde anterior que é de 2020, quando foram produzidos no país 255,4 milhões de toneladas. Os dados são da estimativa de março do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgada em abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Neste contexto, a produção de milho é estimada em 118,156 milhões de toneladas para 2022, segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, acima das 91,469 milhões de toneladas registradas na safra anterior. No caso da soja, o IBGE revisou a projeção da produção para 134 milhões de toneladas. Para a ABIOVE (Associação Brasileira de Óleos Vegetais), a safra de soja 2021/2022 deve ser de 135,8 milhões de toneladas.

A Yanmar, empresa que sempre acompanhou o potencial da agricultura mundial e, em especial, a agricultura brasileira, desenvolveu uma colhedora capaz de atender às novas demandas da agricultura, proporcionando mais tecnologia, versatilidade e rapidez para o operador.

Sucesso em vários outros países, a Colhedora YH 880 foi lançada este ano no mercado brasileiro, sendo acessível inclusive para o pequeno produtor.

Durante a AGRISHOW 2022, a Colhedora YH 880 foi uma das máquinas mais requisitadas entre os visitantes, principalmente na atual fase em que se encontra uma outra atividade: a cafeicultura.

(Créditos: Yanmar do Brasil)
Colhedora de Grãos YH 880, da Yanmar Brasil, em exposição durante a AGRISHOW 2022. (Créditos: Revista Attalea Agronegócios).
Colhedora de Grãos YH 880, da Yanmar Brasil, em exposição durante a AGRISHOW 2022. (Créditos: Revista Attalea Agronegócios).

BENEFÍCIOS DA YANMAR YH 880

Máquina estreita, compacta, de fácil manobra, giro rápido em pouco espaço, a nova Colhedora YH 880 foi desenvolvida para atender às necessidades do agricultor oferecendo tecnologia e eficiência em cada etapa da colheita.

A colheitadeira apresenta 5,23 metros de comprimento, 2,51 metros de largura e 2,82m de altura, pesa 3.650 kg e apresenta potência de 87,36cv (4,2kW). É uma máquina muito ágil, com transmissão hidrostática com redução
por engrenagem.

A plataforma é do tipo molinete + plataforma, com largura de corte 2,29 metros. Apresenta tubo de descarga de alta velocidade (1 minuto e 50 segundos para descarregar). A máquina informa ao agricultor que atingiu a capacidade do tanque de armazenamento (1.670 litros).

É de fácil limpeza, que gera um menor impacto no solo durante as operações, além de um custo de manutenção de peças mais barato do mercado.

Lançamento YANMAR – Colheitadeira YH 880

O MOTOR

A Yanmar é uma das mais tradicionais fabricantes japonesas de motores diesel do mundo, além de máquinas pesadas e máquinas agrícolas, desde 1912. Seus motores são usados ​​em uma ampla gama de aplicações, incluindo embarcações marítimas, barcos de recreio, equipamentos de construção, equipamentos agrícolas e grupos geradores. Também fabrica e comercializa sistemas de climatização e sistemas de aquacultura, além de fornecer uma gama de serviços de monitoramento remoto.

O motor da Colhedora YH 880 (4TNV98T) é potente e apresenta um baixo consumo de combustível. Possui controle de nivelamento das esteiras, o que possibilita que a máquina opere de forma suave e flexível em diversas condições de solo.

Além disso, o motor da Colhedora YH 880 foi projetado para ter um menor gasto com a energia e combustível, visto que ele possui rotor duplo (que permite um desempenho de separação sem perdas, mesmo durante a colheita sob alta velocidade); estrutura de quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível.

Mini Colhedeira Yanmar YH 880 colhendo milho no meio do café?
Matéria TVBE – Lançamento Colheitadeira YANMAR YH 880 na EXPOCAFÉ 2022

ONDE ENCONTRAR

ROBUSTA TRATORES
Na Região da Alta Mogiana em São Paulo:
MATRIZ
Av. Wilson Sábio de Mello, 2160, Distrito Industrial
Franca (SP)
Tel: (16) 3705-9700
WhatsApp: (16) 99178-3868

Na Região da Alta Mogiana em Minas Gerais:
FILIAL
Rua Sebastião Dizaro, 50, Jardim América,
São Sebastião do Paraíso (MG)
Tel: (35) 33660-1566
Whatsapp: (35) 9.9809.2512

Related posts

[Rodrigo Corrêa da Costa] – Mercado do Café – 25 a 29 de março de 2019

Simcafé acontece em abril e promete surpreender cafeicultores da Alta Mogiana

Cafeicultor assistido pelo ATeG Café ganha reconhecimento em concursos de qualidade

Deixe um comentário