Mandato de Luis Carlos Jorge, diretor comercial da Equilíbrio Balanceamentos Industriais, começa em 1º de janeiro; nova diretoria contará com mais 18 diretores
Na noite de quinta-feira, 13, o CEISE Br reuniu associados, parceiros e lideranças políticas e setoriais para a cerimônia solene de Posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos Suplentes – biênio 2019-2020, no Auditório do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP)
Em seu discurso, o presidente eleito e empossado, Luis Carlos Jorge (diretor comercial da Equilíbrio Balanceamentos Industriais), disse que o plano de gestão de sua diretoria terá o perfil de uma administração integrada, democrática, transparente e proativa. “Entre as metas da nova diretoria, destaco a aproximação e a participação mais efetiva do associado, estimulando a troca de ideias, levantamento de demandas, e engajamento visando soluções pontuais e de longo prazo”, acrescentou.
Para o presidente atual, Aparecido Luiz (2017-18), sua gestão cumpriu a missão de fomentar negócios e proporcionar formação, através de ações visando à melhoria contínua do ambiente empresarial e mercadológico, buscando o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético. “Quando assumi, tive plena consciência de que meu mandato como presidente passaria, mas o CEISE Br e suas ações vão continuar. Então, meu propósito foi consolidar as iniciativas da entidade, sempre visando seu futuro promissor”, discursou.

Eleição
A chapa ‘Rumo à Vitória”, única inscrita no processo de eleição, foi aclamada em assembleia na sede da entidade, no dia 23 de novembro último. O mandato do presidente e 18 diretores eleitos terá início em 1º de janeiro de 2019.
‘Memórias de Sertãozinho’
Na mesma cerimônia, também foi lançado o livro “Memórias de Sertãozinho”, editado pelo Laboratório de Letras Editora Cultural / Instituto Independente do Livro, e cuja produção teve apoio da entidade e de empresas associadas. São mais de 150 páginas que relatam a contextualização histórica da cidade, com destaque para o ciclo do café, o papel dos imigrantes, e o desenvolvimento da cana-de-açúcar e do álcool e sua importância para a economia brasileira. A obra também traz a biografia daqueles que fizeram e ainda fazem parte da história de Sertãozinho.

APL
Ainda durante o evento, foi assinado o decreto de criação e implantação do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico, uma parceria entre CEISE Br, CIESP Sertãozinho, IFSP, FATEC e Prefeitura Municipal de Sertãozinho.
Composição da nova Diretoria:
Diretoria Executiva
- Presidente: Luis Carlos Jorge
- 1º Vice-presidente: Rafael Azevedo Gomides
- 2º Vice-presidente: Erlon Michel Zanarotti
- 1º Diretor secretário: Milton da Silva Pereira Junior
- 2º Diretor secretário: Marcio Fernando Meloni
- 1ª Diretora financeira: Rosana Amadeu da Silva Zumstein
- 2º Diretor financeiro: Sebastião Henrique Rodrigues Gomes
Conselho Fiscal
- Conselheiro efetivo: Frederico Biagi Becker
- Conselheiro efetivo: Alexandre Henrique Alves
- Conselheiro efetivo: Márcio Machado
- Conselheiro suplente: Guilherme Martins Neto
- Conselheiro suplente: Rafael Duarte Bononi
- Conselheira suplente: Thaísa Cristina Almeida de Gusmão
Conselho Diretor
- Antonio Eduardo Tonielo Filho
- Luiz Fernando Saran
- Marco Antonio Marques Mingossi
- Silvio Silas Geraldine
- José Rubens Fernandes Lopes
- Francilene Marvila Maciel Bugnola
—
Mini currículo:
Luis Carlos Jorge é engenheiro mecânico formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) “Júlio de Mesquita Filho” – Faculdade de Engenharia / campus Ilha Solteira. Possui especialização em Técnica em Ventilação Industrial (FUPAI) e em Tecnologia e Métodos em Ventilação Industrial (Institution of Mechanical Engineers – Senlis/France).
É diretor comercial na Equilíbrio Balanceamentos Industriais LTDA, desde 2006, e na Bra-In Screen Solutions Indústria e Comércio de Telas LTDA, desde 2015. Também exerce o cargo de 1º vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Regional Sertãozinho, e, desde 2004, é membro do Conselho do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APLA) – Parque Tecnológico Piracicaba de Bioenergia.
No CEISE Br, Luis Carlos Jorge foi conselheiro fiscal suplente (triênio 2013-15), e primeiro diretor secretário (triênio 2016-18).