Milho e SojaTecnologia

Análise de umidade do milho no campo com o equipamento israelense SCIO

Chega ao Brasil diretamente de Israel o analisador portátil SCIO, que mede a umidade do milho, diretamente na lavoura, em segundos. SCIO é rápido, preciso e altamente confiável, e contribui para o aumento dos níveis de qualidade e segurança dos insumos na cadeia da produção de alimentos.

“Israel é reconhecido como um país que supera suas adversidades climáticas com o uso intensivo de tecnologia – inclusive no campo. SCIO cumpre a importante missão de agilizar com extrema segurança e confiabilidade a análise da umidade, indicador essencial para o sucesso da produção de milho”, explica Abe Magid, diretor da Israel Agro Tech (iAT).

“A proposta da iAT é colocar tecnologias disruptivas à disposição dos agricultores e indústrias envolvidas nos diversos segmentos da cadeia dos alimentos. O analisador portátil SCIO é o primeiro item de uma completa linha que virá em breve”, complementa Doron Sadka, diretoria da iAT.

Detectar o teor de umidade é essencial para saber o momento certo da colheita do grão. Importante: SCIO faz a análise rápida, sem a necessidade de debulhar a espiga. Para isso, basta escanear os grãos de milho para análises rápidas e precisas. O equipamento analisa umidade de 8% a 80%.

“Esse equipamento que cabe na palma da mão oferece uma contribuição importante para os agricultores e indústrias na medida em que ajuda a prevenir o rendimento da cultura, minimizando os recursos de secagem do grão”, detalha Magid.

Além de prático, rápido e eficaz, SCIO exibe os resultados atuais e históricos, rastreia a localização de cada análise e ajuda a prever as datas ideais de colheita.

Mais informações sobre SCIO e sobre a Israel Agro Tech no site: www.israelagro.com.br e e-mail: admin@israelagro.com.br

Related posts

Microrganismos são capazes de reduzir temperatura das plantas

Mario

Chinesa Cofco obtém empréstimo de US$ 2,1 bilhões para originar soja sustentável no Brasil

Mario

Produtividade da lavoura de milho depende de nutrientes bem aplicados

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais