EVENTOS - DESTAQUESTecnologia

Agtech Summit 2023: Vertical da ACATE debate tecnologias voltadas ao agronegócio

A segunda edição do evento será 100% online e gratuita e vai abordar os principais temas de tecnologia e inovação para quem quer ser referência no setor.

Vertical Agtech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) irá realizar a 2ª edição do Agtech Summit nos dias 25 e 26 de janeiro, em formato 100% online. Voltado ao agronegócio, o evento vai reunir as empresas de tecnologia que desenvolvem soluções de destaque para o mercado. Partindo da visão orientada ao pioneirismo tecnológico no campo do agro, o Agtech Summit abordará quatro trilhas de conhecimento: O novo profissional do Agro Digital; A Jornada do Produtor Rural; Oportunidades de Fomento para Agtechs; e Tendências do Setor. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas.

Para debater sobre esses assuntos, o evento trará como palestrantes Vera Arrabal, líder técnica de Agricultura Digital da BASF S/A no Brasil; Alexandre Caldeira, gerente geral de Inovação da ArcelorMittal; Géri Eduardo Meneghello, gestor de prospecção da Inovagro, unidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e credenciada à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII); Luismar Porto, presidente de divisão da JBS Biotech Innovation Center; e Stanley Oliveira, chefe geral da Embrapa Agricultura Digital.

Sobre a Vertical Agtech

A Vertical Agronegócio é composta por empresas de tecnologia que atuam em um dos setores mais dinâmicos da economia nacional: as agrotechs. Elas desenvolvem e comercializam soluções para o segmento do agronegócios nas áreas de agropecuária, agricultura, silvicultura e pescado, oferecem sistemas que auxiliam na gestão e produtividade de propriedades rurais, aumentam o controle de qualidade de produtos, apoiam iniciativas junto a produtores familiares e ajudam a tornar o campo um ambiente propício à inovação e tecnologia.

Participam da Vertical 38 empresas de diferentes regiões de Santa Catarina que buscam sempre a conexão com polos regionais da ACATE. Entre as principais regiões representadas no grupo estão a Grande Florianópolis, Joinville, Chapecó (DEATEC) e Lages (Orion Parque). Entre os principais projetos já desenvolvidos estão os anuários Agronegócio & Tecnologia, que concentra informações como políticas públicas, financiamentos e softwares específicos para o desenvolvimento do setor. A Vertical também apoia e participa do Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA), atuando como um elo entre startups e a demanda de cooperativas e agricultores do estado por inovação e novas tecnologias.

Serviço:

O quê: Agtech Summit
Quando: 25 e 26 de janeiro
Onde: online pelo canal da ACATE no Youtube
Horário: 14h às 20h30 (com 30 minutos de intervalo)
Inscrições: Agtech Summit 2023 – online – Sympla
Valor: gratuito

Related posts

Final do 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro

Mario

Experimentos evidenciam vantagens das diferentes opções de plantas de cobertura

Mario

2º Tour de Campo Agro Alta demonstra a eficácia dos tratamentos após cinco safras de café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais