EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

25ª Agroleite: Tratores tornam mais eficientes os manejos da pecuária leiteira

LS Tractor apresenta soluções versáteis e tecnológicas na 25ª edição do Agroleite, em Castro (PR).

Reconhecida como a Capital Nacional do Leite, a cidade de Castro, no Paraná, se prepara para receber mais uma edição do Agroleite. A feira, que se consolidou como uma vitrine da tecnologia voltada à cadeia leiteira da América Latina, celebra neste ano seu 25º aniversário com uma edição histórica, reunindo inovações e as principais tendências do setor. Ao todo, mais de 360 marcas estarão presentes.

Entre os destaques da feira está a LS Tractor, fabricante sul-coreana com coração brasileiro, que mais uma vez leva ao evento toda a sua tecnologia voltada para produtores de diferentes perfis. Neste ano, a empresa apresentará dois lançamentos recentes: o MT4.70 e o MT2.27E.

O modelo MT4.70 apresentado ao mercado brasileiro em maio deste ano, se destaca por ser o SUV dos tratores, um verdadeiro utilitário e fabricação nacional. Projetado para atender aos mais variados desafios do campo em pequenas, médias e grandes propriedades, o modelo combina, tecnologia e eficiência operacional, com o menor consumo combustível da categoria. Equipado com motor LS Diesel de 4 cilindros e potência de 62 cv, apresenta um excelente torque e 11% a mais de reserva de torque em relação à média dos principais concorrentes.

Disponível nas versões com cabine original de fábrica ou plataformado (Rops), o modelo está equipado com a transmissão LS de 32 marchas à frente e 16 à ré, reversor sincronizado e super redutor integrado. Sistema hidráulico com válvula de vazão variável com ajuste de 0 à 35 litros/minuto. “Essa é uma excelente oportunidade para o produtor modernizar sua frota com um equipamento moderno, que oferece a maior eficiência operacional do mercado, 50% superior aos seus concorrentes, redução de custos e muito mais conforto para o operador”, destaca Astor Kilpp, consultor de produto da LS Tractor.

Para os produtores familiares, a marca apresenta o MT2.27E, trator de pequeno porte, porém robusto e ideal para mecanizar propriedades que ainda não contam com soluções mais eficientes. O novo modelo conta com motor LS Diesel de três cilindros e 25 cv, transmissão LS de 12 marchas à frente e 12 à ré, com reversor sincronizado. “Esse conjunto tecnológico garante ótimo desempenho, um trator de pequeno porte projetado para o uso intensivo, excelente conforto operacional  e um baixo índice de consumo de combustível”, afirma Kilpp.

Versatilidade em campo

De acordo com Fernando Tadeu Aleixo, coordenador de vendas da concessionária Korea, de Ponta Grossa (PR), o modelo MT2.27E é ideal para produtores de leite e estará disponível na feira em uma versão demonstrativa, equipada com raspa frontal, muito utilizada na pecuária leiteira. “Os visitantes poderão ver de perto a funcionalidade do trator em operações típicas do dia a dia da atividade leiteira”, explica o especialista.

O MT2.27 também possui motor LS, diesel de 3 cilindros, TDP independente com acionamento eletro-hidráulico e transmissão de 12 marchas à frente e 12 à ré, com torque de 76,3 Nm. O sistema hidráulico de três pontos tem capacidade de levante de 820 kg, o maior da categoria, o que garante desempenho superior em diversas tarefas. “Toda a nossa linha de tratores até 80 cv é elegível para financiamento pelo programa Mais Alimentos, com juros mais atrativos para o produtor rural”, ressalta Aleixo, são 11 modelos de 25 até 80 cavalos.

Segundo ele, a expectativa para o evento é bastante positiva, especialmente diante da retomada do crédito rural. “O público da região, em sua maioria descendente de holandeses e alemães, tem forte perfil inovador. O Agroleite é o principal evento leiteiro do nosso estado, e os visitantes vêm em busca de lançamentos e tecnologia. Com a liberação de crédito, acreditamos em um volume expressivo de negócios durante a feira”, finaliza.

FONTE: Kassiana Bonissoni (Ruralpress)

Related posts

Connection Terroirs do Brasil se consolida como maior evento dedicado às indicações geográficas do Brasil

carlos

CONBAP 2024: John Fulton, presidente da International Society of Precision Agriculture, abre a programação

carlos

Com uso de software, produtor recebe estatísticas em tempo real da lavoura.

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais