EVENTOS - DESTAQUESMáquinas e Implementos

AGROBRASÍLIA: Tanque Bunker 15.000 da MP Agro Máquinas Agrícolas será destaque

Tanque que abastece pulverizador em apenas dois minutos, é um equipamento que traz um novo conceito na operação de pulverização, com alta vazão para abastecimento, gerando aumento de rendimento operacional.

À medida que a agricultura avança em produtividade e comercialização, também surgem inovações que vêm de encontro com as necessidades do campo, entre elas a da sustentabilidade. Uma nova solução que condiz com essa dinâmica é o tanque para abastecimento rápido de pulverizadores, o Bunker 15.000, desenvolvido e patenteado pela MP Agro Máquinas Agrícolas. O produto, recém lançado, poderá ser conhecido pelo público da AGROBRASÍLIA, que acontece de 23 a 27 de maio, em Brasília (DF)

A vantagem do Bunker está na capacidade de abastecer um pulverizador em apenas dois minutos, devido a sua alta vazão de 1.600 litros por minuto. Além disso, o Bunker precisa de somente oito minutos para ser carregado e consegue transportar até seis cargas por tanque, considerando tanques de 2.500lts. Todo esse processo gera um grande aumento de rendimento operacional.

“O lançamento é uma solução revolucionária que traz um novo conceito na operação de pulverização. Possibilita que o autopropelido permaneça na área de cultivo, sem deslocamento para a usina de calda para abastecer, garantindo economia de tempo e recursos. Consequentemente, essa eficiência possibilita maior cobertura de hectares por dia”, explica Reinaldo Damasio, gerente de pós-vendas da MP Agro.

Diferenciais

O tanque de abastecimento rápido é fabricado 100% em aço inox, inclusive sua bomba de calda, assim como os produtos já consolidados da empresa. Possui sistema de agito para homogeneizar a calda antes do abastecimento no pulverizador, sistema de manobra de válvulas simplificado, sistema de bombeamento manual ou automático, entre outras facilidades.

Outro diferencial da solução da MP Agro é seu sistema de abastecimento rápido com duplo bocal, feito pela parte inferior do tanque, proporcionando facilidade, segurança e ergonomia. Depois da operação, o Bunker pode ser limpo através de bocais de limpeza instalados na parte superior, sem necessidade de entrar no equipamento, sendo mais seguro e prático para o operador.

Linha de distribuidores

Durante a AgroBrasília, a companhia também irá destacar a sua linha de distribuidores de fertilizantes, agora com novo sistema com maior precisão na aplicação de adubo e, especialmente, maior alcance da faixa de lanço, chegando até 42 metros de largura. “Esta região é bastante beneficiada com as características da linha de distribuidor a lanço Taurus Robust 30.000, que vem com agricultura de precisão embarcada de fábrica”, destaca a profissional.

Também tem como opcional um sistema de comporta dupla, tornando possível o desligamento de seção, contribuindo em maior racionalidade no uso de fertilizantes em áreas indesejadas.

“A Linha Taurus Robust tem volume de 15 mil litros, é caracterizada como um implemento de alta capacidade, promovendo retornos econômicos significativos, uma vez que reduz as idas até os depósitos de produtos e possibilita, assim, um menor consumo de diesel dos tratores”, completa o profissional.

Feira

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), a AgroBrasília é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. Com público de mais de 130 mil visitantes no último ano, apresenta novidades em maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, pesquisas e biotecnologias.

Serviço
AGROBRASÍLIA 2023
Data e horário: 23 a 27 de maio, das 8h30 às 18 horas
Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, Km 05 da BR-251, sentido Brasília (DF)/Unaí (MG)
Localização MP Agro: Rua F, estande M92B.

SOBRE A MP AGRO MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Fundada em 2012 e com sede em Ibaté (SP), a empresa nasceu com o propósito de desenvolver as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas manufaturadas em aço inox, entregando maior produtividade e rentabilidade ao mercado agro.

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
kassiana.ruralpress@gmail.com

Related posts

Congresso ANDAV incentiva as melhores práticas de gestão pelo distribuidor de insumos agrícolas

Mario

AgroBrasília 2022 apresenta ao público eventos técnicos diversificados

Mario

Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares (ES) chega à fase de degustação

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais