EVENTOS - DESTAQUES

32º Encontro de Engenheiros Agrônomos: Evento acontecerá no dia 25 de outubro

Um evento comemorativo, de reencontros e com a revelação do “Engenheiro Agrônomo do Ano 2025”.

Acontece no próximo dia 25 de outubro, no Buffet Spazio, em Franca (SP), o 32º Encontro de Engenheiros Agrônomos de Franca – tradicional evento comemorativo à classe agronômica na região da Alta Mogiana.

Organizado por uma Comissão, o evento tem por objetivo comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo, que por decreto-lei é comemorado no dia 12 de outubro. Além de comemorar a data, o evento busca proporcionar a oportunidade de união e encontro de profissionais de todas as faixas etárias e áreas de atuação, desde os estudantes recém-formados até os já aposentados.

A profissão é de grande importância econômica e social no Brasil e em todo o mundo. Afinal, é uma profissão crucial para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico, pois planeja e implementa práticas agrícolas que aumentam a produtividade, garantem a qualidade dos alimentos, gerenciam recursos naturais como solo e água, e combatem pragas e doenças de forma sustentável. Sua atuação promove a inovação no agronegócio, melhora a renda de pequenos produtores e contribui para a fixação do homem no campo, além de ter um papel fundamental na produção de bioenergia e fibras, e na proteção ambiental.

É uma data importante para o calendário brasileiro e segue o marco da regulamentação da profissão no país. Foi nesse dia, em 1933, que o então presidente Getúlio Vargas publicou o Decreto-Lei nº 23.196/33, estabelecendo diretrizes sobre a profissão de Engenheiro Agrônomo. Além disso, o decreto estabelece ainda as regras de conteúdo para a graduação, tanto de Agrônomos como de Engenheiros – que hoje pouco se diferem no mercado de trabalho.

A Comissão Organizadora deste ano é formada pelos Engº Agrônomos: Fernanda Ferreto, Cíntia Fázio, Ana Carolina Honório, Gabriela Peluso, Murilo Pucci, Marcos Roberto Dutra, José Carlos Bisco Junior e por Maria do Carmo Francisconi (esposa do saudoso Engº Agrº Iran Francisconi), além dos “dinossauros” Roberto Maegawa, Allan de Menezes Lima e Carlos Arantes Corrêa.

Neste ano, o evento promoverá mais uma vez a revelação do “Engenheiro Agrônomo do Ano”, regado a um espetacular jantar, em ambiente agradável e confortável, com destaque para a atração musical da banda “Malabarizando”.

Os membros da Comissão Organizadora convidam você, profissional Engenheiro Agrônomo e familiares a participarem do 32º Encontro de Engenheiros Agrônomos de Franca, que será realizado no dia 25 de Outubro de 2025, a partir das 20 horas, no Buffet Spazio.

As principais empresas do agronegócio da Região já confirmaram participação como patrocinadores, onde des-tacamos: Bayer, Bolsa Agronegócios, Bolsa Irriga, Alltech, Cocapec, Dedeagro, Isa Energy, Kracht, Safari, Timac Agro, Syngenta, Basf, FMC, Yara, Sicoob Credicocapec, Casa do Café, Agrosarreta, Agropec CP, Ruralmaq, Rural Recap e Bela Época Sementes e Mudas.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP), a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Aerf) e a Associação das Revendas de Produtos Agrícolas de Franca e Região (Arpaf) são apoiadores institucionais do evento. Já a Revista Attalea Agronegócios é parceira do evento desde 2005, quando da realização do 15º edição.

COMO PARTICIPAR
A Comissão Organizadora reitera que o evento é exclusivo para Engenheiros Agrônomos e familiares. Os ingressos para participação no evento estão disponíveis diretamente com os membros da Comissão Organizadora no valor de R$ 150,00. Crianças até 7 anos de idade não pagam entrada e de 8 a 12 anos de idade pagam meia-entrada, com apresentação de Carteirinha de Estudante.

MAIORES INFORMAÇÕES
Adquira os seus ingressos ANTECIPADAMENTE como forma de garantir a sua participação e de sua família.
Entre em contato com:-
► Maria do Carmo Francisconi (16) 9.9999-4224
► Ana Carolina Honório: (16) 9.9220-9281
► Murilo Pucci: (16) 9.9177-7326
► Gabriela Peluso: (16) 9.9196-0153
► Roberto Maegawa: (16) 9.9222-1067
► Carlos Arantes Corrêa: (16) 9.9126-4404

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
https://www.facebook.com/EncontroEngAgronomos/
https://www.instagram.com/encontroengagronomos2023/

Related posts

EIMA 2023: Eletrificação, digitalização e agricultura verde marcam feira de máquinas agrícolas

Mario

Corteva Agriscience apresenta portfólio de sementes no Agroleite 2019

Mario

Dionathan Almeida, Campeão Mundial de Cup Taster 2024

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais