Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Tecnologia

Nova Plataforma InCeres traz mais soluções para Agricultura de Precisão

A produção do setor agrícola tem passado por diversas mudanças e avanços em manejo e tecnologia, visando ao aumento da produtividade dos agricultores e ao desenvolvimento sustentável de toda a atividade.

Atenta a esse cenário e às necessidades do setor, a InCeres, empresa referência em agricultura de precisão, lançou, durante o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP), maior evento do setor, realizado na América Latina, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de outubro, em Curitiba (PR), sua nova plataforma de soluções para o setor.

“A digitalização do agronegócio é inexorável, e passa pelos produtores. A nova plataforma InCeres veio para ajudar na aceleração da digitalização, empoderando o agrônomo na tomada de decisão, criando uma aliança com os consultores e levando valor aos agricultores”, diz Leonardo Menegatti, CEO da InCeres.

A plataforma possui novas funcionalidades, como a ferramenta Álgebra de Mapas, que correlaciona informações para gerar mapas de doenças, pragas, pluviometria, entre outras. “A geração de Zonas de Manejo direto na plataforma InCeres, de maneira prática, rápida e econômica, também foi uma das novidades apresentadas”, informa Menegatti. Além dessas inovações, a InCeres lançou também o aplicativo mobile para Android e iOS, chamado InCeres Coleta.

“O InCeres Coleta foi desenvolvido para facilitar a amostragem de solo. Com ele, é possível acompanhar a sua distância até o local de coleta e navegar até lá, além de escanear códigos de barras e informar o status da coleta nos pontos, tudo para maior controle e precisão na amostragem do solo e integração com a plataforma”, informa o CEO da InCeres.

Menegatti destaca também algumas das novas funcionalidades da plataforma, como Compartilhamento e permissões; Mapa de compactação; Zonas de manejo; Amostragem otimizada; Organização da coleta; Mapas de fertilidade; Mapa de recomendação; Mapa de NDVI e RGB; Mapas de produtividade; Mapa de relevo; Álgebra de mapas e Relatório digital. “Em nosso site é possível acompanhar um tutorial para saber como operar nossa nova plataforma de forma correta e assertiva”, explica.

Graças ao trabalho da equipe InCeres e à plataforma que foi desenvolvida por eles, a KLF Agrosolução, praticamente triplicou de tamanho, nos últimos anos. “Hoje, a minha empresa tem um espelhamento da tecnologia de ponta desenvolvida pela InCeres para atender o cliente da melhor maneira possível”, avalia o cliente e diretor-técnico da empresa, Rafael Garofolo. “O produtor usa a plataforma como um diferencial no campo, e agora é certeza que vai adorar essa nova versão”, explica Garofolo.

Todas as informações sobre a nova funcionalidade podem ser encontradas no site (http://inceres.com.br/como-funciona-a-inceres/). Para saber mais sobre a plataforma, é só solicitar um consultor e agendar uma demonstração pelo site (https://materiais.inceres.com.br/solicitar-consultor-inceres).

SOBRE A InCERES

Localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a startup InCeres, especializada em soluções inteligentes para a agricultura de precisão, faz parte do Pulse – Hub de Inovação da Raízen e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola.

O propósito da empresa, que tem sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura digital brasileira. Os negócios da empresa estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Comigo, Coopercitrus, Belagrícola, Coplacana, APagri, Agropazinato, Usina Cerradinho, Qualiciclo Agrícola, e tem histórico de mais de 6 milhões de hectares processados no Brasil, entre outros.

FONTE: Rafael Albuquerque – BPA Comunicação Integrada
rafael.mailing@gmail.com

Related posts

Sem as sementes resistentes a insetos, produtores brasileiros podem perder R$ 86 bilhões em 10 anos

Perfect Flight leva demonstração do aplicativo para Agrishow 2019

Com uso de software, produtor recebe estatísticas em tempo real da lavoura.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário