fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Logística e Infraestrutura

Log-In Logística Intermodal tem novo diretor presidente

Log-In Logística Intermodal , empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, está sob novo comando. Marcio Arany assume o cargo de Diretor Presidente, acumulando também a função de Diretor de Transformação e Inovação, cargo que ocupava na Log-In Logística Intermodal até este momento. O processo sucessório vinha sendo planejado desde 2019 e foi chancelado em uma Assembleia Geral, no início de junho. Marco Cauduro, Diretor Presidente anterior, permanece como membro do Conselho de Administração da companhia.

Marcio Arany é Engenheiro Civil, formado pela UFRJ, com Mestrado em Engenharia de Transportes pela COPPE e Especialização em Engenharia de Produção pela UFRJ. Com uma carreira de mais de 30 anos na área de Operações, Transportes e Logística, atuou em empresas de diversos segmentos, como Michelin, Aliança Navegação, MRS Logística e McKinsey. Especificamente em Navegação e Logística, acumula uma experiência de 12 anos, sendo os últimos seis na Log-In Logística Intermodal como Diretor Comercial e, mais recentemente, à frente da área de Transformação e Inovação.

Os principais desafios na nova posição, de acordo com o executivo, serão garantir a continuidade de todo o projeto de transformação digital da companhia e seguir com o esforço comercial de trazer um novo perfil de carga para a cabotagem , aproveitando o enorme potencial do uso desse modal no Brasil. Além de fortalecer cada vez mais a capacidade da Log-In em prover soluções logísticas intermodais, integrando outros modais e serviços à navegação e à movimentação portuária. Para suportar essa estratégia, os pilares de inovação, transformação e de atendimento serão de extrema importância.

“Criamos uma Diretoria de Atendimento no ano passado para ter um maior foco no cliente . Afinal, este tipo de carga que almejamos trazer para a cabotagem exige um nível elevado de atendimento e acompanhamento logístico. Todo esse processo visa aumentar a nossa excelência e está totalmente atrelado também à transformação digital que estamos promovendo na empresa. Já para esse ano teremos importantes avanços nesse sentido”, ressalta.

Devido ao processo bastante articulado de sucessão, a mudança na gestão não impactará na operação e tampouco em nenhum dos stakeholders da Log-In Logística Intermodal. Arany vinha trabalhando a “quatro mãos” com seu antecessor no plano diretor da companhia. Além disso, o corpo diretivo permanece inalterado e é composto por executivos que, além da vasta experiência e conhecimento do mercado de navegação e logística, são “prata da casa”. (conheça a diretoria abaixo).

Frota Ampliada

Para garantir ainda mais robustez à operação, investimentos na frota , hoje composta de seis navios, têm sido recorrentes. Recentemente, dois novos porta-contêineres (Log-In Endurance e Log-In Polaris) entraram em operação. As aquisições fazem parte de um plano, iniciado com a aquisição da embarcação Log-In Resiliente, em 2017. Merece ser ressaltado que o navio Log-In Polaris é hoje o mais moderno da cabotagem brasileira, com alta tecnologia embarcada. Também tem sido prioridade e terá continuidade a implementação de políticas na área de gente e gestão, considerada primeiro foco e que hoje já coloca a companhia em patamar diferenciado em seu mercado de atuação.

No primeiro trimestre de 2020 a empresa de soluções de logística intermodal manteve o alto nível operacional com foco no cliente, o que resultou em um aumento de 13,7% na receita líquida, em relação ao mesmo período de 2019. Esse crescimento pode ser atribuído, especialmente, a um incremento na ordem de R﹩31,2 milhões da receita da Navegação Costeira. Também merece destaque, o novo recorde de EBITDA no TVV (Terminal de Vila Velha), que alcançou a marca de R﹩26,1 milhões

Conheça a diretoria da Log-In Logistica Intermodal:

Mauricio Alvarenga, Diretor Comercial desde outubro/2019. Ingressou na Log-In Logística Intermodal em 2007. Antes do cargo atual foi Gerente de Administração de Vendas e Gerente de Vendas.

Felipe Gurgel, Diretor de Atendimento, está na Log-In Logística Intermodal desde 2008. Antes de assumir a atual posição, em outubro/2019, dentre outros cargos foi Gerente de Intermodal e Backoffice.

Mauricio Trompowsky, Diretor de Operações desde 2014. Chegou à Log-In Logística Intermodal em 2010, como Gerente de Manutenção e Frota.

Gisomar Marinho, Diretor Financeiro desde agosto de 2018, após ter passado por diversas empresas, sempre atuando na área financeira e de relação com investidores.

Andrea Simões, Diretora de Gente e Gestão, chegou à Log-In Logística Intermodal em maio de 2018, com vasta na área de Gente e Gestão, passando por grandes empresas, e também em processos e projetos, além de ter trabalhado na área fabril.

Ilson Hulle, Diretor de Terminais, desde agosto de 2018, na ocasião assumiu a diretoria com a missão de diversificar os negócios. O executivo tem vasta experiência em operações logísticas e na área de operações.

Sobre a Log-In Logística Intermodal

A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra o Brasil e o Mercosul.

Visuite http://www.loginlogistica.com.br

FONTE: Túlio Rodrigues – EPR Comunicação Corporativa

 tulio@epr.com.br

Related posts

ANEEL afirma que redução nos descontos para produtores tem aplicação imediata

Seminário do setor produtivo debate impactos negativos do tabelamento do frete

Revista Attalea Agronegócios

AMAGGI compra lote de 300 caminhões da Nova Geração Scania

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário