Logística e InfraestruturaNOTÍCIAS

Terminal Fospar recebe o maior navio de fertilizantes do Porto de Paranaguá

Mais de 73 mil toneladas de fertilizantes a granel (sulfato de amônio) de origem chinesa foram descarregadas no local.

O Terminal da Fospar, localizado no Porto de Paranaguá, recebe a maior carga da história do Porto. Ao todo, 73.310 toneladas de sulfato de amônio a granel, fertilizante utilizado como fonte de nitrogênio e enxofre, foram descarregadas entre os dias 13 e 18 de janeiro. A carga é destinada a oito empresas da região, sendo 30 mil toneladas endereçadas a Mosaic Fertilizantes, controladora do terminal e uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Para realizar esta operação, foi feito um estudo com o engenheiro responsável pelo projeto do píer e análise da tabela de carga.

O descarregamento foi feito pelo navio MV Red Marlin, considerado o maior navio do ancoradouro com 229 metros de comprimento, 38 metros de largura, sendo 5 metros acima do padrão, e capacidade total para 85 mil toneladas. A operação em terra também foi bem sucedida, com destinação instantânea aos importadores da carga.

Receber navios cada vez maiores faz parte da estratégia comercial da Fospar, para garantir competitividade e produtividade para todos os players envolvidos. Com mais de 3 milhões de fertilizantes descarregados ano a ano, com excelência operacional e total segurança, a Fospar é a principal fornecedora de superfosfato para o polo de Paranaguá, uma das principais portas de entrada de fertilizantes do país.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados.

No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais.

Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva.

Related posts

Movimento usa a ciência para combater a desinformação sobre alimentos e sistemas produtivos

Mario

ANTT publica nova tabela com preços de frete, com reajuste médio de 5%

Mario

Tribunal de Justiça de São Paulo concede habeas corpus inusitado a cavalo

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais