Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
AgroRevendas NOTÍCIAS Política Agrícola

Sistema GEDAVE é adiado para 1º de janeiro de 2020

O GEDAVE – Gestão de Defesa Animal e Vegetal, que entraria em vigor a partir de janeiro de 2019 foi postergado para o início de 2020. A prorrogação do cadastro foi conquistada pelo Deputado Federal Arnaldo Jardim, forte aliado do setor da bioenergia e pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim.

O Gedave é sistema criado para controle do comércio e uso de agrotóxicos e insumos veterinários. “Dentro desse sistema temos vários módulos. Um módulo que está gerando muita polêmica, que estamos discutindo e revendo é o modulo dos defensivos agrícolas, nossos agrotóxicos”, destaca o Francisco Jardim. “O objetivo específico é o uso correto, seguro e a proteção da saúde do aplicador, proteção ambiental”, enfatiza Mário Sérgio Tomazella, coordenador adjunto da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo.

Para o coordenador de relações institucionais da UDOP, Felippe Miranda a notícia da prorrogação tranquiliza o setor da bioenergia. “Esse é um assunto que estava preocupando muito o setor visto o curto prazo para adequação e sua complexidade em atende-lo, essa prorrogação obtida pela interferência do Deputado Federal Arnaldo Jardim em conjunto ao Secretário de Agricultura de SP, Francisco Sergio Ferreira Jardim vem tranquilizar o setor sucroenergético que poderá planejar adequadamente as exigências do governo paulista”.

No sistema, que foi adiado, serão cadastrados fabricantes/registrantes, comércios, engenheiros agrônomos, prestadores de serviços, produtores rurais e unidades de recebimento de embalagens vazias.

Assista o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim e Mário Sérgio Tomazella, coordenador adjunto da Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo, explicando a prorrogação do GEDAVE, clicando aqui.

Powered by Rock Convert

Related posts

99,51% dos bovídeos com até 24 meses foram vacinados contra febre aftosa em São Paulo

8º Congresso ANDAV fecha primeiro dia e destaca cenário político e econômico

Revista Attalea Agronegócios

Cdial Halal participou do jantar com Jair Bolsonaro, Tereza Cristina e demais entidades árabes

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário