fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Educação no Agronegócio Milho e Soja Sindicatos Rurais

Sindicato e EMATER capacitam os técnicos extensionistas em Patos Minas (MG)

A EMATER-MG Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural capacitou extensionistas sobre as temáticas: fertilidade de solo, produção de silagem de milho para confinamento e as novas políticas de crédito rural com o objetivo de apresentar as mais novas tecnologias para o campo. O curso foi ministrado nos dias 4 e 5 de setembro, no auditório “Memorial do Milho”, em Patos de Minas (MG).

Para o coordenador técnico estadual da EMATER, Roberval Andrade, a parceria com o Sindicato Rural de Patos de Minas é fundamental, pois a estrutura física e tecnológica atende a nossa demanda e o ambiente é adequado tanto para os técnicos, quanto para os próprios agricultores.

Esta parceria trabalha no sentido de preparar mais de 40 técnicos, para auxiliarem os produtores e levarem as melhores tecnologias para o campo e obter melhores rendimentos. O coordenador técnico regional da EMATER, Sérgio Glicério, explica que as capacitações são oferecidas para seus extensionistas, constantemente, com o propósito de os qualificarem com as mais novas práticas e manejos para o campo.

Roberval Andrade, pontua que “o curso é um grande desafio dos profissionais do campo e pessoas que apoiam os produtores para estarem sempre atualizados sobre as tecnologias e precisamos garantir que o nosso cliente tenha acesso. O curso traz novidades para o início de uma nova safra, como forma de preparar o corpo técnico para melhor auxiliar a necessidade dos produtores”.

Na região do Alto Paranaíba são encontradas mais de 200 compostares – que são o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material rico em nutrientes minerais. Desta forma, o evento aborda como obter maior fertilidade no solo e as melhores técnicas para o aproveitamento da  produção de milho silagem na região.

Related posts

2ª ALTA CAFÉ: Diretoria da AEAGRO reúne-se com instituições financeiras para planejar linhas de financiamentos para 2022

Revista Attalea Agronegócios

Especialistas em Confinamento de Bovinos de Corte ganham espaço no mercado

Revista Attalea Agronegócios

Inscrições para Programa de Residência Profissional Agrícola terminam na próxima semana

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário