Café

Programa Avança Café 5.0 recebe inscrições até 8/9 – Lavrastec é uma das instituições executoras

O Avança Café 2023 terá duração de 12 semanas, com mentorias e qualificações no processo de desenvolvimento das startups, além do suporte acadêmico oferecido aos participantes. 

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa Avança Café, programa que incentiva a criação de startups para operar na cafeicultura brasileira. O Programa, promovido pela Embrapa Café e Consórcio Pesquisa Café, foi oficialmente lançado por ocasião do aniversário da Embrapa Café, no dia 30 de agosto, em Brasília (DF).

O Avança Café é um programa de aceleração de startups executado no âmbito das estruturas dos Parques Tecnológicos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e do LavrasTec, da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O objetivo é incentivar jovens universitários a criar empresas no modelo startup para trabalhar em soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara.

Nas edições anteriores, a iniciativa já registrou mais de 10 mil pessoas impactadas, 900 horas de capacitação e 65 projetos de novas startups. Doze novas empresas aceleradas no Programa já estão operando no mercado brasileiro.

Neste ano, o Avança Café terá duração de 12 semanas, com mentorias e qualificações no processo de desenvolvimento das startups, além do suporte acadêmico oferecido aos participantes. 

Há previsão de premiação para os três primeiros colocados, cujos recursos poderão ser investidos no desenvolvimento da startup, contribuindo para a aceleração dos negócios da nova empresa. 

Os requisitos para participar do programa constam no EDITAL e o formulário de inscrições pode ser acessado AQUI

FONTE: Embrapa Café e UFLA

Related posts

3º TOUR DE CAMPO AGRO ALTA reuniu 120 cafeicultores em Cristais Paulista (SP) e em Buritizal (SP)

Mario

[Marcelo Fraga Moreira] – Mercado do Café – “Setembro chove! Chove mesmo?” (comentário semanal 30/08 a 03/09 de 2021)

Mario

Semana Internacional do Café 2019 terá três campeonatos para profissionais

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais