Image default
Educação no AgronegócioNOTÍCIAS

Pós-doutorado em Acarologia com bolsa da FAPESP

Uma pesquisa realizada no Departamento de Entomologia e Acarologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, tem disponível uma bolsa FAPESP de pós-doutorado.

A oportunidade faz parte do Projeto Temático “Ácaros edáficos: diversidade, relação com a microbiota e ecologia em áreas naturais e cultivadas no Brasil, com elaboração de bases de dados e chaves para identificação de grupos selecionados”, vinculado ao programa BIOTA-FAPESP. O prazo de inscrição termina em 22 de setembro de 2018.

O bolsista desenvolverá atividades voltadas ao processamento de amostras de ácaros, geração e análise de dados de sequenciamento, desenho e condução de experimentos comparativos de biologia para a investigação do papel de simbiontes selecionados na aptidão biológica de ácaros predadores. O projeto é coordenado pelo professor Gilberto José de Moraes.

Busca-se candidato com experiência em Biologia Molecular aplicada a artrópodes, com ferramentas de bioinformática e na condução de experimentos biológicos, particularmente voltados ao estudo das interações artrópodes-simbiontes.

Os interessados pela oportunidade devem enviar carta de interesse, curriculum vitae e contato de três referências para o professor supervisor do projeto, Fernando Cônsoli (fconsoli@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2340.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Related posts

Terminal Fospar recebe o maior navio de fertilizantes do Porto de Paranaguá

Mario

Simpósio sobre Cogumelos acontece de 24 a 26 de novembro, de forma virtual

Mario

Fiscalização é intensificada para evitar ingresso da peste suína africana

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais