Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte Bovinos de Leite EVENTOS - DESTAQUES

Ourofino Saúde Animal orienta pecuaristas para ações complementares à vacinação contra a Febre Aftosa

Orientações acontecerão durante as feiras Agrishow e Expozebu; nesta, a empresa apresentará o Ourofino em Campo ao vivo.

O início da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa também apresenta aos pecuaristas outras oportunidades de manejo que ajudam a melhorar os índices zootécnicos dos animais e promover maior rentabilidade ao negócio. Para orientar quanto aos processos recomendados no período, a equipe da Ourofino Saúde Animal estará presente na Agrishow 2019 e na ExpoZebu 2019, dois dos principais eventos setoriais que acontecem ainda no mês de maio.

“Já que o animal será colocado nos currais para receber a primeira dose da vacina contra a aftosa, pode-se aproveitar para aplicar soluções que ajudem a conter e evitar as ações de verminoses e também de parasitas externos, como carrapatos e bernes. Esse é um excelente momento para uso de endectocidas, principalmente na categoria de recria”, diz Thales Vechiato, médico-veterinário e Gerente de Produtos para Gado de Corte da companhia.

Um dos destaques no portfólio da Ourofino para fazer esse controle, o endectocida Master LP contém a maior concentração de Ivermectina do mercado, de 4%, e ainda oferece um período de proteção prolongado, que pode chegar a 87 dias, no caso de carrapatos. Outra solução que integra a linha de endectocidas da indústria veterinário é o Evol, que também estará no estande da empresa nos dois eventos.

Com função Dual Blend e Dual Protection, o Evol age de forma simultânea e distinta, o que propicia maior segurança e eficácia, além de ser uma associação inédita no mercado e patenteada pela empresa no ano passado. “O produto tem como função realizar uma limpeza completa no animal, o que impacta positivamente na produtividade do animal, independentemente do ciclo de vida em que se encontra”, ressalta Vechiato.

As duas feiras, somadas, devem receber mais de 400 mil visitantes. A presença dos profissionais da Ourofino Saúde Animal nesses eventos impulsiona a troca de experiências e de informações técnicas, fomentando o desenvolvimento do agronegócio, conforme o propósito da empresa, de Reimaginar a Saúde Animal.

Transmissões ao vivo

A ExpoZebu acontece de 27 de abril a 5 de maio, em Uberaba (MG), e mais do que apenas receber as equipes da indústria veterinária, a feira será palco das transmissões ao vivo do programa Ourofino em Campo, às 11h30 e 17h05, pelo Canal do Boi. Já por meio da página da empresa no Facebook (www.facebook.com.br/ourofinosaudeanimal), as entradas acontecerão às 12h30 e 18h, também ao vivo.

Ainda no evento, a Ourofino apresentará no dia 29, às 19h, uma live no Facebook da companhia com o especialista técnico Bruno Freitas, que atua na empresa. Na ocasião, ele explicará as vantagens e especificidades da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) para o gado leiteiro. “As fazendas de pecuária de leite não têm estação de monta e trabalham com ganhos diários de produção. A IATF ajuda a manter a resposta das vacas ativas durante todo o ano e não tem restrição, é indicada a quaisquer animais, desde que sadio”, explica Bruno.

Mais informações sobre a Ourofino Saúde Animal podem ser consultadas no portal www.ourofinosaudeanimal.com.br e ainda pelo aplicativo Ourofino.

Sobre a Ourofino Saúde Animal

A Ourofino Saúde Animal é composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários nos segmentos de animais de produção e pets. Em uma área de 180 mil m², em Cravinhos (SP), o complexo industrial está entre os mais modernos do setor e atende a rigorosas normas locais e internacionais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos.

São mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil para atender revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais. Fundada em 1º de junho de 1987 pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a companhia atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor.

 

FONTE: Talita Macário – ComTexto Comunicação Integrada
talita@ctexto.com.br 

Powered by Rock Convert

Related posts

Biogénesis Bagó lança única vacina do mercado completa contra Clostridioses e Diarreia

Revista Attalea Agronegócios

Expoarroz Tech 2019 divulga programação completa

Revista Attalea Agronegócios

ESALQSHOW 2018: Manejo integrado de pragas será tema abordado pelo IB – Instituto Biológico

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário