Na manhã desta quarta feira (19/08), a Jacto promoveu, através de Live, o lançamento futurista de várias máquinas e implementos agrícolas. Tradicional fabricante de Pompéia (SP), município no interior do Estado, a empresa também se prepara para seu primeiro centenário de existência.
A Jacto consolida sua visão inovadora e o compromisso com soluções atuais e futuras para a agricultura com a entrada no mercado de plantio e colheita de cana-de açúcar, além da apresentação do Arbus 4000 JAV, pulverizador autônomo. Outro segmento em destaque é o de serviços, reunido no Ecossistema Digital da Jacto, a plataforma Jacto Connect.
“Este é um marco de novos tempos para nós, como uma empresa que há 72 anos tem contribuído para a agricultura e com o olhar voltado para o futuro e de onde queremos estar nos nossos 100 anos. Essa amostra de produtos e serviços, alguns com entrada no mercado já em 2020 e outros nos anos subsequentes, reforçam o DNA inovador da empresa, em busca de novidades que façam sentido para o campo e que sejam instrumento de competitividade para o agricultor do Brasil e do mundo diante de um cenário mais exigente e desafiador”, comenta Fernando Gonçalves, diretor presidente da Jacto.
A entrada em novos segmentos de mercado faz parte das estratégias da companhia para o crescimento. “Significa criar novas linhas de produtos, entrar em novos mercados e avançar no exterior”.
É exatamente isso que estamos fazendo”, explica Gonçalves, que complementa: “as inovações devem estar baseadas em novas premissas, como a digitalização, a eficiência e a produtividade no campo, a rastreabilidade da produção e a atenção a um consumidor cada vez mais ativo e engajado em práticas e ações sustentáveis. Por isso, a inovação constante é um fator decisivo para que o agricultor, centro da cadeia produtiva, produza mais e melhor”, afirma.
Assim como diversos canais e mídias do agronegócio, o Engº Agrº Carlos Arantes Corrêa, diretor da Revista Attalea Agronegócios, participou da Live interagindo com a diretoria da Jacto. “Em primeiro lugar, parabenizamos mais uma vez o pioneirismo da Jacto na agricultura brasileira. Como meio de comunicação especializado na cafeicultura, temos a Jacto como modelo de uma empresa séria, comprometida com o desenvolvimento e com o futuro do agronegócio brasileiro, em especial, a cafeicultura”, afirmou Carlos Arantes.
Todos os lançamentos da Jacto nesta data abordaram tecnologias para o cultivo da cana-de-açúcar e para a produção de grãos em geral. “Grandioso. Tecnológico. A marca Jacto é sinônimo de sucesso, sempre. Mas não poderíamos deixar de mencionar o DNA da empresa”, ressaltou Carlos Arantes.
Uma de nossas perguntas aos diretores foi: – A Jacto prepara em breve lançamento para a lavoura café com esse nível de tecnologia?
Em resposta, Fernando Gonçalves afirmou: “Temos um grande carinho pelo segmento de café, especialmente por conta da nossa colhedora. Nossos radares estão sempre ligados para buscarmos soluções para o produtor rural. E estamos preparando, sim, novidades também para essa cultura”, disse.
Entre os produtos apresentados estão:
• Uniport Planter 500
• Plantadeira Lumina 400 BR
• Plantadeira Meridia 200 BR
• Colhedora de Cana Hover 500
• Arbus 4000 JAV – Solução autônoma
• Ecossistema Digital divulga novos módulos no Jacto Connect
Confira na próxima edição da Revista Attalea Digital as principais informações dos lançamentos tecnológicos da Jacto.
FONTE: Jacto