Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos

Família de tratores Valtra A4 HiTech vence prêmio de ‘Máquina do Ano’

Reconhecendo principais inovações em tecnologia e desempenho, premiação é uma das mais prestigiadas da indústria de máquinas agrícolas.

A Valtra celebra o mais novo prêmio recebido pela já consagrada série de tratores A4 HiTech no SIMA – Paris International Agribusiness Show, evento de agronegócios realizado em Paris entre 24 e 28 de fevereiro. Os novos modelos receberam o título de “Máquina do Ano” na categoria de tratores com menos de 150 cv.

A seleção foi feita por 24 jornalistas, representando quase 30 revistas agrícolas e publicações on-line de toda a Europa. O prêmio de “Máquina do Ano” do SIMA – Paris International Agribusiness Show é uma das honrarias mais prestigiadas da indústria de máquinas agrícolas, reconhecendo as principais inovações em tecnologia e desempenho.

“O constante reconhecimento e o número de prêmios conquistados pelos nossos tratores de quarta geração têm sido impressionantes. As máquinas da Valtra foram premiadas por jurados independentes e por nossos clientes graças ao seu design e, especialmente, pela facilidade de uso. Consideramos este reconhecimento como resultado do nosso trabalho contínuo junto aos clientes”, comenta Mikko Lehikoinen, vice-presidente de Marketing da Valtra EME, que atua em países da Europa e Oriente Médio.

Lançados no exterior em janeiro deste ano, os novos modelos de tratores da Série A – A104 e A114 HiTech 4 – oferecem aos produtores um novo nível de conforto e desempenho. A nova transmissão powershift 16+16R foi projetada para uma operação suave e sem esforço, minimizando o uso do pedal da embreagem. A transmissão apresenta quatro faixas com quatro velocidades em cada uma. Seis velocidades estão disponíveis na faixa de trabalho principal, entre 4 e 12 km/h.

Uma série de funções automáticas e pré-programáveis permite que o operador se concentre no implemento utilizado e no ambiente de trabalho, enquanto o trator cuida do deslocamento. A suspensão mecânica da cabine (opcional) oferece mais conforto ao condutor. O monitoramento do desempenho do trator também está mais simples e fácil de operar, graças ao novo painel de instrumentos.

Gerações anteriores da Série A de tratores Valtra também receberam prêmios em várias ocasiões, como o título de “Máquina do Ano” em 2017 e o Red Dot Design 2018, na categoria “Veículos Comerciais”.

Sobre a Valtra:

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País.

A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais 173 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO e comercializa no Brasil máquinas da marca Challenger, também da multinacional, oferecendo tratores de esteira de borracha com 459 cv e 679 cv, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br

 

FONTE: Danilo Fernandes – CDN COMUNICAÇÃO
danilo.fernandes@cdn.com.br

Related posts

Massey Ferguson aposta em tecnologia e alta performance na Abertura da Colheita da Soja

Revista Attalea Agronegócios

DINETEC 2019: Escarificador é destaque da Piccin no evento.

Revista Attalea Agronegócios

Show Rural COOPAVEL: Tecnologia exclusiva da Piccin é diferencial nos distribuidores de adubo

Deixe um comentário