AgroQuímicosAgroRevendasAssociaçõesNOTÍCIAS

ARPAF comemora 20 anos de trabalho

Neste mês de dezembro, a ARPAF – Associação das Revendas de Produtos Agrícolas de Franca e Região, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal completa 20 anos de fundação.

Cumprindo seu papel social neste período, a entidade responsável pela logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, vem atendendo com presteza e dedicação os agricultores de toda a região, permitindo aos mesmos conforto e objetividade na devolução correta de suas embalagens vazias, facilitando desta maneira o cumprimento da Lei Federal nº 7.802, de 11 de Julho de 1989, que foi Regulamentada pelo Decreto nº 4.074, de 2002 em associação com a Norma Técnica NBR 13968 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Entre seus associados, participam duas cooperativas e oito empresas do ramo de comercialização de defensivos agrícolas. A ARPAF já recebeu durante este período mais de um milhão de embalagens vazias, dando o destino correto às mesmas. Este trabalho contribui significativamente na proteção do solo e água de todas os imóveis rurais, já que não se acumula. 

Contando com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Franca e como parte integrante do INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas e através da Central de Recebimento de Ituverava (SP), a ARPAF participa de vários programas de educação ambiental, como por exemplo, o Sistema Campo Limpo, que tem como embasamento as diversas questões de proteção ao meio ambiente, pertinentes à toda comunidade escolar dos diversos municípios envolvidos. Estas ações permitem que os municípios pontuem positivamente nos programas Município Agro e Programa Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo.

Related posts

Prêmio Região do Cerrado Mineiro 2018 apresenta inovações

Mario

Agrishow: Defesa Agropecuária de São Paulo lança aplicativo para monitorar defensivos agrícolas

Mario

Pecuária 360º – Summit 2022 altera data de evento para março de 2022

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais