Image default
EMPRESAS

Agrotechnica lança novo adjuvante: Dispermax

Dispermax é um produto de alta tecnologia, indicado para aplicação com problema de decantação nos equipamentos de pulverização

A Agrotechnica Soluções Agrícolas acaba de lançar no mercado o adjuvante Dispermax. O produto, composto por estabilizantes e tensoativos de alta tecnologia, é indicado para aplicações foliares aéreas ou terrestres. A nova solução foi desenvolvida pela empresa com sede em Indaiatuba, no interior paulista, e devido às características dos seus aditivos, possui ação específica sobre partículas insolúveis em água (suspensões), sendo ideal para facilitar a remoção dos sólidos decantados na calda de pulverização.

O adjuvante, que começou a ser utilizado na safra de soja 2017/2018 e que já foi aplicado em mais de 300 mil hectares, é recomendado para a maioria das aplicações onde são observados problemas de sólidos aderidos no fundo dos tanques, de difícil remoção. O seu grande diferencial é a atuação na interação entre as partículas dos defensivos, sem modificar a estrutura química das mesmas, preservando a eficiência dos produtos usados. Além disso, por não permitir a incrustação nos equipamentos, aperfeiçoa o tempo do produtor e reduz a geração de resíduos no pulverizador. “Nós mesmo já testamos diversos produtos similares, e nenhum deles se mostrou com o mesmo mecanismo de ação do Dispermax e tão pouco resolveram o problema de acúmulo de sólidos no fundo dos tanques”, afirma Renan Yoshida, responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Como um adjuvante específico, o Dispermax além de auxiliar na homogeneização (mistura) da calda, proporciona o máximo aproveitamento dos ativos sem interferir no pH ideal da aplicação. “A formulação de caldas mais estáveis resulta em uma aplicação mais homogênea e segura, aproveitando o potencial das moléculas ativas. O resultado é o maior controle de pragas e doenças e, consequentemente, mais ganho de produtividade e qualidade na lavoura”, destaca Yoshida.

FRENTES DE ATUAÇÃO

De acordo com o especialista, o produto tem como campo de atuação as aplicações de defensivos com ativos insolúveis em água do tipo: suspensões concentradas (SC), pó molhável (WP) e grânulos dispersíveis (WG). “É o aditivo perfeito para melhorar a estabilidade das caldas, evitando a difícil remoção de sólidos que decantam naturalmente no fundo dos tanques de pulverização”, destaca. Porém, conforme explica o profissional, a empresa está focando principalmente nas aplicações em caldas que contém o princípio ativo Mancozebe, tendo em vista o problema que o mesmo apresenta para os aplicadores no campo e ao volume de produto utilizado, principalmente na cultura da soja.

Outros princípios ativos também foram testados recentemente pela empresa, como os fungicidas protetores à base de cobre, destaque para oxicloreto de cobre e hidróxido de cobre, e também nos herbicidas a base de flumioxazina e saflufenacil. “Em todos esses casos os resultados foram muito satisfatórios”, finaliza o gerente da Agrotechnica.

SOBRE

Sediada em Indaiatuba (SP), a Agrotechnica Soluções Agrícolas conta com experiência de profissionais com atuação de mais de 20 anos no segmento agrícola e pesquisas agronômicas. A empresa desenvolve, industrializa e comercializa produtos inovadores, que auxiliam no aumento da produtividade dos principais cultivos, com foco em novas tecnologias. Além disso, atua para ser referência em soluções para nutrição, fisiologia vegetal e tecnologia de aplicação.

Acesse: www.agrotechnica.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS

kassiana.ruralpress@gmail.com

Related posts

Raven do Brasil apresenta o sistema bico-a-bico Hawkeye Lite

Mario

Danfoss adquire fornecedor alemão de soluções de direção hidráulica

Mario

Envolvimento de profissionais do mercado em grupos de pesquisa garante melhoria no desenvolvimento tecnológico de produtos para a agricultura

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais