NOTÍCIASPolítica Agrícola

Agronegócio SP: FEAP – BANAGRO amplia atendimento a produtores rurais

O Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – Banco do Agronegócio Familiar (FEAP – BANAGRO) tem sido importante ferramenta para o agronegócio do Estado de São Paulo e o crescimento na procura por seus serviços comprovam essa tendência. Nos últimos quatro anos foram (2019 – 2022), por exemplo, foram 58 mil operações para atender às necessidades do produtor rural.

O Feap-Banagro, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), tem por objetivo prestar apoio financeiro em programas e projetos de interesse da economia do Estado de São Paulo, aos agricultores, pecuaristas e pescadores artesanais, bem como associações e cooperativas, na forma de programas de financiamentos, linhas de crédito ou subvenções econômicas e equalizações de taxa de juros.

Em reunião do Conselho de Orientação do Feap-Banagro, realizada na manhã desta quinta-feira (19/01), foi apresentado o balanço das atividades de 2022. Outros números que comprovam a importância e seu avanço mostram que em 2019, foram utilizados 31 milhões em empréstimos, enquanto em 2022, foram 206 milhões. Ainda em 2019, foram realizadas 219 operações de créditos. Em 2022 foram 2.011.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira, participou da reunião e destacou o Feap-Banagro. “Esse é um programa importantíssimo. Nós precisamos fortalecê-lo cada vez mais porque este programa realmente atende o pequeno e médio produtor. Isso vai na veia”. 

A reunião foi realizada em caráter híbrido, com parte dos participantes acompanhando o encontro via online. Estiveram presentes Francisco Martins, secretário executivo do Feap-Banagro, João Brunelli Júnior, vice-coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Celso Matsuda, Subsecretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Daniel Aigner de Miranda e Wilson Canelas, assessore técnicos, e José Luiz Fontes, coordenador de ações institucionais. Ricardo Lorenzini, chefe de Gabinete, participou virtualmente, assim como outros conselheiro e coordenadores.

Related posts

Agricultura de São Paulo dá voz ao usuário do sistema Gedave para melhorar a emissão da GTA

Mario

Tecnologia agrícola desenvolvida no Brasil é destaque na Ucrânia

Mario

Químicos e biológicos juntos para o sucesso na lavoura

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais