O Engº Agrº Carlos Arantes Corrêa (Coordenador da 6a ALTA CAFÉ) e a publicitária Luciana Nunes (Diretora da Agência Ideia Fixa e Diretoria de Marketing da 6ª ALTA CAFÉ)
Em virtude da grande procura de empresas nos 15 dias que antecederam a 5ª ALTA CAFÉ, em 2025, a Comissão Organizadora planejou para a edição 2026 realizar uma feira mais ampla, com a oferta de áreas de exposição em maior quantidade e também em dimensões, que possam acomodar os itens a serem expostos, além de maior área de cobertura, protegendo mais os expositores e os visitantes das condições climáticas.
“Ressalto, ainda, que mantivemos a proposta que nos fez criar a ALTA CAFÉ, que é de realizar a maior e mais completa feira da cafeicultura brasileira. Nós nos propusemos a criar um espaço em que o cafeicultor sinta interesse em nos visitar, pois lá ele encontrará as principais novidades e tecnologias do setor. E isto nos fez ampliar a 6ª ALTA CAFÉ em 22%, passando de 5.600 para 6.800 metros quadrados a área coberta da feira”, explicou José Henrique Mendonça.
A necessidade de ampliação da área de exposição atende à intensa busca de empresas iniciada no mês de junho de 2025, quando os organizadores começaram a comercialização.
De acordo com o Engº Agrº Carlos Arantes Corrêa (coordenador da feira), empresas do setor de máquinas, implementos e equipamentos, com foco em inovação, tecnologia e soluções para cafeicultura, foram as principais responsáveis por impulsionar a busca por novas áreas.
“Teremos muitas novidades em nossa próxima edição. Além das tradicionais empresas expositoras – que estão expondo desde as primeiras edições e do qual já engrandecem enormemente a feira – a 6ª ALTA CAFÉ contará com a presença de empresas que vão participar pela primeira vez, que avaliaram a presença de um público selecionado, que é o cafeicultor, além da estrutura e da geração de negócios realizados durante os três dias de evento”, ressaltou Carlos Arantes.
CULTIVANDO CONEXÕES
A Campanha 2026 da feira Alta Café mais uma vez será coordenada pela Agência Ideia Fixa, da publicitária Luciana Nunes. “A ALTA CAFÉ nasceu da união de empresas que acreditam no campo, na inovação e na força das soluções que transformam a cafeicultura. E, ao longo do tempo, cresceu para se tornar muito mais do que uma feira de máquinas, implementos e insumos”, afirmou Luciana Nunes.
Mantendo a proposta dos últimos anos, a Campanha 2026 se baseou muito mais que simplesmente a cultura. “O café sempre foi mais do que um grão. Ele é encontro. É troca. É história, trabalho e futuro. A ALTA CAFÉ é um ponto de conexão. Entre quem produz e quem fornece. Entre quem investe e quem transforma. Entre a tecnologia e a tradição. Entre o campo, a cidade e as pessoas que apreciam um bom café. Por isso, em sua 6ª edição, escolhemos um tema que traduz a essência do evento e o seu propósito”, destacou Luciana.

“Cultivando Conexões é um conceito focado na construção intencional de vínculos — humanos, sociais ou ambientais — baseados no cuidado, dedicação e parceria, semelhante ao ato de cultivar uma planta, mas também como forma de união dos cafeicultores e de fomento da formação de novas lideranças rurais”, ressaltou José Henrique Mendonça.
Na ALTA CAFÉ, conexões se transformam em negócios. Conhecimento se transforma em inovação. Relacionamentos se fortalecem e geral valor para toda a cadeia produtiva do café. “Aqui, produtores, empresas, investidores, estudantes e apaixonados pelo café se encontram para compartilhar experiências, ampliar horizontes e construir o futuro da cafeicultura”, explicou Luciana.
“Mais do que uma feira, a ALTA CAFÉ é um ambiente vivo de relacionamento, aprendizado e oportunidades. Um espaço que inspira, conecta e fortalece a região como referência nacional e internacional no setor cafeeiro”, finalizou a responsável por toda a campanha publicitária da 6ª ALTA CAFÉ.
