fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

1ª ALTA CAFÉ: empresários se unem e criam a Feira de Negócios e Tecnologia na Produção Cafeeira na Alta Mogiana

Em novembro de 2019, com a proposta de criar um ambiente diferenciado de negócios dirigido aos cafeicultores da Região da Alta Mogiana, nove empresários do setor de máquinas e implementos agrícolas – todos sediados em Franca (SP) – e a diretoria do Sindicato Rural de Franca formalizaram parceria e criaram a AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região.

A Associação tem como objetivo prestar apoio, orientação e divulgação das inovações tecnológicas envolvendo máquinas, equipamentos e serviços voltados ao Agronegócio, em especial dos seus associados, e que consistirá principalmente em: apoio técnico e logístico; divulgar os produtos e serviços; orientação jurídica; e promoção de eventos voltados ao Agronegócio.

Em sua fundação, a AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região está constituída, em ordem alfabética, por:

  • Empresa: AGRITECH – Concessionária: SAMI MÁQUINAS;
  • Empresa: CASE IH – Concessionária: TRACAN;
  • Empresa: JOHN DEERE – Concessionária: COLORADO;
  • Empresa: LANDINI – Concessionária: AGROPL;
  • Empresa: LS TRACTOR – Concessionária: OLIMÁQUINAS;
  • Empresa: MASSEY FERGUSON – Concessionária: OIMASA;
  • Empresa: NEW HOLLAND – Concessionária: A.ALVES;
  • Empresa: VALTRA – Concessionária: Grupo VAMOS;
  • Empresa: YANMAR-SOLIS – Concessionária: ROBUSTA;
  • Instituição: SINDICATO RURAL DE FRANCA.

Em sua primeira ação, os empresários criaram a ALTA CAFÉ – FEIRA DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA DA ALTA MOGIANA, evento a ser realizado em sua primeira edição entre os dias 03 a 05 de março de 2020, no Villa Eventos, Espaço Casarão e Salão Cristal, município de Franca (SP).

Trata-se de uma feira relacionada especificamente à tecnologia e à produção cafeeira na Região da Alta Mogiana. E todos os esforços foram feitos, mesmo em pouco tempo de organização, para que o evento alcançasse o reconhecimento que toda a região merece.

A feira terá entrada e estacionamentos gratuitos, área de alimentação, área de convivência, oportunidade de grandes negócios com as principais instituições financeiras da região, além da oportunidade de apreciar os melhores cafés da Alta Mogiana.

A Revista Attalea Agronegócios está confirmada como a Mídia Oficial da feira. A Montadora Oficial é a Metalic Montagens e toda a publicidade e propaganda é de responsabilidade da agência Idéia Fixa.

Uma ampla campanha publicitária está programada para os próximos dias, incluindo redes sociais, televisão, rádios locais e regionais, revistas, jornais, outdoors e outros meios.

AUTORIDADES

No mês de dezembro de 2019, em visita realizada a Brasília (DF), a comitiva de empresários formada por José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca e eleito presidente da AEAGRO), Danilo Pereira Lima (diretor da AGROPL, concessionária Landini) e José Augusto Freixes (vice-presidente da AEAGRO) formalizaram convite oficialmente à Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente), a Márcio Lopes de Freitas (Presidente da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil) e a Ismael Perina Júnior (vice-presidente da SICOOB-Central Cocecrer/SP – Cooperativa Central de Crédito Rural do Estado de São Paulo).

Danilo Pereira Lima, José Henrique Mendonça e José Augusto Freixes entregam convite oficial a Márcio Lopes de Freitas, em seu gabinete na OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, em Brasília (DF)
O presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO, José Henrique Mendonça na entrega oficial do convite a Márcio Lopes de Freitas, em seu gabinete na OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, em Brasília (DF)
Márcio Lopes de Freitas, Danilo Pereira Lima e José Henrique Mendonça na entrega oficial do convite para Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
Danilo Pereira Lima, José Henrique Mendonça e José Augusto Freixes entregam convite oficial à Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente) e Ismael Perina Júnior (vice-presidente da SICOOB-Central Cocecrer/SP – Cooperativa Central de Crédito Rural do Estado de São Paulo).

 

Na oportunidade da visita a Brasília (DF), José Henrique Mendonça também teve a oportunidade de iniciar procedimentos oficiais para convidar o Governo do Estado de São Paulo para estar presente na 1ª ALTA CAFÉ. No encontro com Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO agendou uma visita oficial ao seu gabinete, em São Paulo (SP).

José Henrique Mendonça e Gustavo Junqueira (Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo)

 

IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

Considerada uma das principais produtoras de cafés do Brasil e reconhecida mundialmente pela qualidade e diferencial de aromas e sabores, a Região da Alta Mogiana passa a contar, a partir de 2020, com uma feira voltada especificamente à produção do café, sendo direcionada aos cafeicultores e aos empresários do setor produtivo.

Vários municípios da Região da Alta Mogiana têm na cafeicultura a sua principal atividade agrícola, como geradora de renda e de empregos, bem como em termos de potencial de produção e também exportação.

Em muitos municípios da Alta Mogiana, seja no Estado de São Paulo, seja no Estado de Minas Gerais, o café é o principal responsável pela movimentação econômica dos setores de comércio e serviços, seja em supermercados, lojas de vestuário, concessionárias de veículos e, em especial, as revendas agropecuárias, escritórios de contabilidade, estabelecimentos bancários e concessionárias de máquinas e implementos agrícolas.

O objetivo da feira é promover a exposição e comercialização de máquinas, implementos, equipamentos e insumos agrícolas voltados à cafeicultura, com linhas diferenciadas de créditos e financiamentos; além de promover a discussão dos temas mais atualizados do setor, como tecnologia e inovação do plantio à colheita, bem como sobre as perspectivas sobre o mercado.

Confira os produtos e serviços que estarão presentes no evento:-

  • Tratores e Colheitadeiras;
  • Adubadeiras, Roçadeiras, Trituradoras, Podadoras e Arruadoras;
  • Carretas, Guinchos e Pás-Carregadeiras;
  • Pulverizadores, Sistemas de Irrigação, Motores e Bombas;
  • Recolhedoras, Abanadoras, Sopradoras e Classificadores;
  • Descascadores, Despolpadores, Lavadores, Secadores;
  • Tecnologias para Agricultura de Precisão (drones, aplicativos, mapas digitais, georreferenciamento, startups);
  • Laboratórios e Análises de Solo
  • Insumos, Agroquímicos e Agrobiológicos;
  • Tecnologia em Energia Solar;
  • Instituições Financeiras;
  • Universidades, Faculdades e Cursos Técnicos;
  • Veículos Automotores.

Tudo para que o cafeicultor obtenha o máximo de produtividade em sua lavoura.
Venha ser um expositor.

Visite, curta e acompanhe as principais informações sobre a feira que pretende MOVIMENTAR O AGRONEGÓCIO CAFÉ.

Site = www.altacafe.com.br
Facebook = @altacafeoficial 

Related posts

Premix anuncia parceria técnico-científica com a UNIFRAN – Universidade de Franca

[Anderson Fernandes] – Café Tia Luiza, feito por quem entende!

Revista Attalea Agronegócios

Governo de São Paulo lança o AGRO EXPO INTERNATIONAL

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário